Uncategorized

Jaqueta parka: saiba como utilizar essa peça para montar diferentes looks

Veja por que a jaqueta parka precisa entrar no seu guarda-roupa e algumas sugestões de looks estilosos para usá-la

Acompanhar as tendências da moda pode ser um desafio e exige atenção para ver qual é a última novidade. É verdade que algumas peças são mais típicas em determinado momento do ano (como casacos e botas, que são bem populares nas estações mais frias), mas há peças que são atemporais e podem aparecer nas mais diversas estações e contextos.

Um exemplo disso é a jaqueta parka, marcada por comprimento alongado e, geralmente, amarrada na cintura, já que tem um formato mais despojado e inovador. Se você está renovando algumas peças no seu armário e precisa de novas jaquetas, veja por que o modelo parka não pode faltar!

Legging e bota

Vale lembrar que a palavra “parka” significa “pele animal”. Essa palavra é oriunda do idioma do povo Neta, que habita o norte da Sibéria. Assim, o intuito inicial da jaqueta parka era proteger contra o frio. Séculos depois, a peça ficou mais semelhante ao modelo que conhecemos hoje. Nos anos 60, essa peça passou a ser valorizada por diferentes grupos.

Se o dia estiver mais frio, uma boa opção é combinar essa peça com uma calça legging e botas longas. Esse look é ótimo para sair para um barzinho ou teatro em dias mais frios. Para finalizar, coloque uma blusa mais confortável e fresca. Para não deixar o look tedioso, que tal investir em acessórios coloridos e mais inovadores?

Calça resinada e tênis branco

Um look mais casual com jaqueta parka é a combinação entre tênis branco e calça em tecido resinado. Essa é uma combinação mais confortável, ótima para passear em áreas abertas com amigos ou até viajar, já que protege contra o frio e garante a praticidade já no avião.

Quem prefere jeans, também é possível combinar a parka e o tênis branco com uma calça jeans mais escura, o que dá um ar mais despojado para o look. Aposte em bolsas maiores, para deixar o look equilibrado.

Jaqueta parka como vestido 

Uma opção bastante inovadora é usar a parka como vestido. A jaqueta jeans costuma ser uma opção bastante popular para isso, além de ser inovadora. Esse visual costuma ficar mais acinturado e longo, o que pode ser ótimo para curtir uma balada leve com os amigos.

Se o dia estiver mais frio, vale investir em meias-calças estilosas — que tal uma vermelha ou verde mais escura? Finalize com uma sandália de salto mais discreta, de preferência preta. A bolsa pode ser menor e ter alguns detalhes em pedra, para deixar a composição glamurosa.

Composição jeans

Quem adora composições jeans pode investir em jaquetas parka sem medo! Que tal combiná-la, em um modelo lavado, com uma t-shirt leve e uma calça jeans rasgada? Além de estiloso, esse estilo, puxado para a moda street, também preza pelo conforto. 

Se o dia estiver mais frio, que tal colocar uma blusa de manga comprida entre a t-shirt e a jaqueta parka jeans? Se quiser, em vez de calça, invista em uma saia jeans mais curta, o que deixa o look com um ar bastante urbano.

Para o calçado, vale apostar em uma sapatilha ou um tênis bastante confortável, o que deixa o look mais despojado e descontraído. Que tal uma mochila pequena ou uma bolsinha estilosa, com alças mais longas e em uma cor mais chamativa — como amarelo ou vermelho? Vale também apostar em combinações contrastantes nos acessórios — verde e vermelho, azul e laranja, roxo e amarelo — para deixar a composição mais alegre.

CNPJ: 15.063.424/0001-72
Endereço: 11ª av n 1409 qd 41 a Setor leste universitário Goiânia
Grupo marketing de negócios