Blog

Viagem a Santiago do Chile: 6 Passeios que você não pode deixas de fazer

Você está pensando em fazer uma viagem a Santiago do Chile? Esse é um destino muito procurado pelos brasileiros.

Para quem não quer mais visitar praias e cachoceiras como a Janela do céu Ibitipoca, e está procurando um lugar mais frio e quer sair do país, Santiago do Chile é um ótimo lugar para conhecer.

Confira nossa dica de 6 passeios que não podem faltar no seu roteiro de viagem a Santiago do Chile:

Viagem a Santiago do Chile: 6 pontos turísticos e restaurantes

1. Valle Nevado – com ou sem neve!

Viagem a Santiago do Chile:

Valle Nevado é uma das maiores estações de esqui da América do Sul, que aliás, investe em modernização e melhorias para o conforto de cada turista.

Uma viagem a Santiago do Chile, te leva a temporada de inverno é para visitante nenhum botar defeito, pois a estrutura é excelente. As pistas são seguras, existe vigilância, e todos são bem recebidos, ou seja, você não precisa ser nenhum expert em snowboard ou tem a obrigação de se sustentar em cima dos esquis, pois o que vale, é a diversão.

No verão, o teleférico, as trilhas e os voos de asa-delta são atrativos imperdíveis em Valle Nevado.

2. Concha Y Toro – vinhos e história!

Outro lugar que não pode deixar de estar na sua lista é a Vinícola Concha Y Toro, uma das maiores do Chile. Onde, se produz o Casillero Del Diablo, um dos vinhos mais premiados do Chile.

Concha, é a uma vinícola centenária, que oferece tours instrutivos que interagem com todos os processos da produção do vinho, e o grand finale  fica por conta da degustação, presente e enriquecimento cultural na sua vida.

3. Embalse El Yeso

Visitar Embalse, é estar diante de uma das maravilhas naturais do Chile, a reserva imensa de água potável ao pé da Cordilheira, se traduz em paz e tranquilidade.

Onde, o modo rústico das nuances da natureza é preservado, realmente Embalse é um encanto de lugar.

4.Vinã del Mar

Como te falamos, Viagem a Santiago do Chile é eclético e a região litorânea é abençoada pelas belezas de Vinã de Mar, além de ótimos restaurantes, é em Vinã que está o famoso relógio das flores.

Você vai se surpreender pela organização e limpeza do lugar, além de poder contemplar a beleza da praia.

5. Valparaíso

Quando for a viagem a Santiago do Chile, além do charme típico dos portos, vai estar visitando a cidade que faz parte do Patrimônio Histórico da Unesco, pela singular arquitetura de suas edificações nos íngremes penhascos.

6. City tour

Considerar um city tour por Santiago, é uma grande vantagem para sua viagem ser proveitosa, pois além de lhe indicar os melhores roteiros, também irá orientar sobre melhores lugares para comer, se divertir, com muito mais economia.

Restaurante Giratório – Viagem a Santiago do Chile

A comida típica do Chile fica ainda mais saborosa quando servida em um restaurante que gira, portanto quando planejar uma Viagem a Santiago do Chile, conheça esse lugar espetacular.

Isso mesmo, o Restaurante Giratório é um dos locais mais badalados quando falamos em onde comer em Santiago do Chile.

Localizado no Bairro Providencia, no décimo oitavo andar, além do cardápio e bom atendimento, você será agraciado pelas paisagens (não estáticas, porque enquanto come o lugar gira) apreciada por diversos ângulos, graças a volta de 360 graus.

Mas, tudo acontece sutilmente, e a rotação é quase imperceptível a não ser pela vista.

O que comer na Viagem a Santiago do Chile e no Restaurante Giratório?

Uma Viagem a Santiago do Chile, você conta com a cultura gastronômica, pratos bem característicos para o verão e outros para suportar o frio intenso nos períodos de inverno.

Versões mais elaboradas como Provoleta a La Parrilla (provolone grelhado com acompanhamento de berinjela e pequenos pães crocantes, ou Camarones Andinos (a base de camarão e molho de ervas, arroz e queijo de cabra) são servidos no Giratório.

Mas, a eclética comida típica do Chile oferece também:

  • As empanadas chilenas;
  • Chacarero: pão, bife e vegetais;
  • O curanto: churrasco feito sobre pedras quentes cobertos com folhas de nalca (planta típica);
  • Lomo a la pobre: file bovino, com batatas fritas, ovo frito com a gema mole e anéis de cebola frita;
  • Pastel de Choclo: mistura de massa de milho com azeitona, passas e carnes;
  • Mote com huesillos: bebida preparada com açúcar, água, pêssego e um tipo de grão de trigo.

E, para quem não deseja fugir do convencional, vale experimentar o famoso hot dog chileno.

Como chegar ao Restaurante Giratório?

O local do Giratorio Restaurant é privilegiado e muito fácil para se chegar de metrô, por exemplo, pois a estação Los Leones fica praticamente em frente.

Bem próximo está também o Costanera Center o que facilita a localização para os turistas.

Se você tem dúvidas de onde comer no Chile, o Restaurante Giratório é uma excelente proposta, considerando o mix: estética, boa comida e atendimento, pois, almoçar ou jantar com a vista da Cordilheira dos Andes, não é algo que se pode ter disponível todos os dias não é mesmo?

CNPJ: 15.063.424/0001-72
Endereço: 11ª av n 1409 qd 41 a Setor leste universitário Goiânia
Grupo marketing de negócios