Blog Sem categoria Uncategorized

E-girls: conheça o estilo e suas características

O estilo e-girl usa elementos grunges, góticos, punks e às vezes se aproxima do soft girl

E-girl é o termo utilizado para “eletronic girl” ou garota eletrônica, em português. Se você utiliza as redes sociais, provavelmente já viu essa estética por lá, ainda que não soubesse exatamente do que se tratava. 

Quer conhecer um pouco mais sobre esse estilo que utiliza diversos acessórios, como o piercing fake e saber como aderir à tendência? É só ler este artigo até o final. Boa leitura!

Sobre o estilo e-girl

Essa estética apresenta referências grunges, góticas e punks, além da cultura dos animes japonês.

Com uma maquiagem bastante carregada, roupas com tonalidades escuras e quase sempre utilizando listras ou estampas xadrez, as e-girls fazem um tremendo sucesso nas redes sociais, especialmente no TikTok e no Instagram.

Veja a seguir algumas características que não podem ficar de fora desse tipo de visual:

Maquiagem carregada

Talvez a maquiagem pesada seja o elemento mais importante dessa estética. Alguns traços bem característicos são a sombra vermelha ou em outra tonalidade vibrante, delineado aparente, muito blush e pele bem iluminada.

Os lábios também são bem explorados, deixando a boca aparentemente maior, além de outros itens que também compõem a make e-girl, como os desenhos no rosto.

Cabelo colorido

A estética do cabelo é outro detalhe bem importante para as e-girls. Na maioria das vezes, as meninas têm as madeixas coloridas em tons fantasia (laranja, azul, roxo, rosa, verde, entre outros). E isso pode ser feito em uma parte ou no cabelo todo. Além disso, elas também usam bastante o cabelo dividido ao meio e franjas.

Listras e xadrez

Por ter uma grande influência dos estilos grunge e punk, as roupas com estampas xadrez e de listras não podem faltar no guarda-roupa de uma e-girl. Vestidos, saias e calças xadrez aparecem bastante nessa estética, bem como as blusas listradas.

Correntes e piercings fake

O estilo e-girl pode ser personalizado em casa mesmo e, para isso, o uso de correntes e piercings fake é muito marcante. As correntes podem ser utilizadas nas calças, saias e calçados.

Já os piercings fake podem ser usados em diversas partes do corpo. No entanto, o mais usado e queridinho das garotas eletrônicas é na região da orelha. Isso se explica facilmente, uma vez que já se usa brincos na orelha, logo, é mais prático e fácil de agregar o acessório para compor esse look.

Estilo básico ou trevoso

Como já mencionado, as e-girls costumam usar makes mais pesadas e roupas em tons mais escuros na grande maioria das vezes. No entanto, o estilo também pode puxar mais para o básico.

Nesse cenário, normalmente, revezam entre camisetas de banda, em visuais mais carregados, com uma make mais leve e um jeans com t-shirt simples.

Embora esse estilo apresente alguns traços marcantes, como acontece em qualquer estética, ele também pode ser personalizado de acordo com o visual de cada menina.

Diante disso, se você deseja aderir ao estilo, pode não só seguir as dicas do estilo, mas também adaptar as características conforme o seu gosto.

Resumo das características do estilo e-girl

Confira um resumo das principais características do estilo e-girl.

  • a meia arrastão sempre aparece no estilo;
  • roupas rasgadas também são super bem-vindas;
  • o vestido pode ser usado em diversas produções;
  • aposte em mix de estampas e nas sobreposições (as sobreposições têm o poder de transformar um look básico em um visual perfeito. Portanto, ouse na criação);
  • blusas arrastão com sobreposição também sempre aparece;
  • para mudar um pouco, às vezes pode aproximar o estilo ao soft-girl;
  •  também vale incorporar referências urbanas do look skatista;
  • referências de animes e cosplay;
  • o xadrez em looks mais leves para o dia;
  • ouse na make;
  • lembre-se que a estética permite muita liberdade de criação dentro do estilo.
CNPJ: 15.063.424/0001-72
Endereço: 11ª av n 1409 qd 41 a Setor leste universitário Goiânia
Grupo marketing de negócios