Sem categoria Uncategorized

Saiba como modelar o seu corpo com roupas e acessórios

A escolha das roupas e acessórios deve ser feita de forma estratégica para ressaltar os pontos fortes do seu corpo 

Além de transmitir a personalidade de cada mulher, as roupas e os acessórios também têm a missão de valorizar certos pontos da silhueta feminina, fazendo com que os contornos do corpo sejam evidenciados. 

Entretanto, antes de sair por aí em busca de novas peças para renovar o seu guarda-roupa, é importante entender quais looks funcionam com a sua estrutura corporal. Isso porque enquanto os traços de algumas pessoas serão ressaltados com o uso de cintos, outras ficarão melhor com roupas estampadas.  

Sendo assim, a escolha das peças corretas para modelar a silhueta vai depender dos contornos da mulher e do objetivo pretendido com os itens. A seguir, trouxemos alguns truques para você colocar em prática ao se vestir. Sem dúvida, eles contribuirão para evidenciar as formas do seu corpo de modo simples e prático. 

1. Aposte nas calças de cintura alta 

Independente da estrutura corporal, a calça de cós alto ou “hot pants” é uma aposta certeira para qualquer mulher que deseja ter o visual mais modelado. Com esse modelo, é possível esconder as gordurinhas indesejadas, marcar a cintura e até alongar a silhueta. 

A calça de cintura alta também é interessante porque combina com looks de diferentes ocasiões, podendo ser utilizada para uma produção mais formal de trabalho ou em uma composição descontraída para o passeio com os amigos. 

Quem tem o quadril mais largo deve tomar cuidado ao usar essa calça, porque ela pode evidenciar esse aspecto do seu corpo. Então, prefira os modelos mais largos e em tonalidades escuras caso queira disfarçar essa característica.

2. Explore as peças estampadas

Por muito tempo acreditou-se que as roupas com estampas floridas, geométricas e os demais padrões de desenho só ficavam estilosas em pessoas que tivessem um determinado tipo de estrutura corporal. Mas a verdade é que qualquer mulher pode investir nesse estilo de peça se souber como utilizá-la a seu favor. 

Por exemplo, para quem deseja aumentar o volume do bumbum vale a pena apostar em uma saia que tenha listras horizontais coloridas. Isso porque ela ajudará a dar destaque a essa área do corpo. Ao contrário disso, as peças com linhas verticais podem ser boas aliadas no alongamento da silhueta.  

3. Tenha blusas com decote em “V” 

Se você está em busca de uma roupa para dar amplitude à região do colo e do pescoço, passe a escolher os modelos de T-shirts, colares e vestidos com decote em “V”. Essa estrutura chama a atenção para essa parte do corpo, proporcionando o alongamento da região.

O decote em “V” ainda faz a diferença na área do busto, principalmente para quem tem seios grandes, já que valoriza o colo sem aumentar o volume. Mas, isso não indica que ele não possa ser utilizado também pelas mulheres de busto pequeno. Basta que elas optem pelo decote profundo, deixando um pouco de pele à mostra.    

4. Invista em saias que encaixam na cintura 

Além de oferecerem um leque de combinações, as saias que encaixam na cintura são capazes de afinar ou aumentar o volume dessa parte do corpo, modelando a silhueta para que haja equilíbrio entre os contornos dos quadris e do tronco. 

Em geral, é interessante escolher os modelos com menos volume e comprimento até a altura dos joelhos se a pessoa tiver o quadril mais largo. As mulheres que são mais baixas podem explorar esse formato no modelo mini-saia, combinando a peça com uma sandália de salto alto para alongar a silhueta.   

5. Use vestidos vazados

Os vestidos com fendas e recortes vazados diferenciados já fazem sucesso no universo da moda há anos e são alternativas perfeitas para quem deseja modelar o contorno do corpo sem muita dificuldade. Embora sejam muito utilizados em festas, eles também podem ser adicionados aos looks casuais para o dia a dia. 

Os modelos mais populares são os que possuem abertura na área das costelas. Eles servem para modelar a cintura e os seios, dando um ar mais sensual à produção. Caso queira uma aparência mais delicada, aposte em estilos que sejam formados por arcos centrais, babados e fendas menores. 

6. Escolha os acessórios certos 

Assim como as roupas, os acessórios também contribuem para deixar a silhueta bem definida, dando ainda um aspecto personalizado e estiloso às produções. Com o uso de um cinto, por exemplo, é possível transformar um vestido solto em acinturado, marcando melhor a região do tronco. 

Já os brincos e colares valorizam a parte de cima do corpo, como as áreas do colo, pescoço e decote, destacando os pontos-chaves desejados. Só tome cuidado nas proporções desses acessórios para que eles sejam usados com harmonia, sem dividir a atenção no visual. 

CNPJ: 15.063.424/0001-72
Endereço: 11ª av n 1409 qd 41 a Setor leste universitário Goiânia
Grupo marketing de negócios