Blog Uncategorized

Países mais seguros para mulheres viajarem sozinhas

Cinco países para você conhecer e viajar sem medo

Viajar sozinha é uma forma de descobrir o mundo, se empoderar e aprender a conviver com a própria companhia. Para algumas pessoas pode ser sinônimo de solidão, porém, a experiência é rica em aprendizado e todas as mulheres deveriam vivê-la ao menos uma vez na vida.

A maior preocupação envolve visitar lugares com uma cultura machista evidente, o que pode ser um problema, a ponto de você ser barrada e proibida de circular pela região. Assim, vale fazer uma boa pesquisa antes de decidir o próximo destino.

De qualquer forma, exatamente por você estar “por sua própria conta e risco” é preciso tomar alguns cuidados para apostar em uma viagem segura. Se a ideia é ir para fora do país, antes mesmo de fazer as malas, saiba quais são os países mais seguros para viajar na sua própria companhia.

Portugal

O país que fala quase a mesma língua que a nossa e foi responsável pela colonização do Brasil está na lista dos mais seguros para as mulheres viajarem sozinhas. Possui um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) bastante elevado, além de ter um dos melhores sistemas de saúde do mundo.

A qualidade de vida é um dos grandes destaques, por mais que os portugueses tenham passado por uma grande crise econômica há alguns anos. Agora eles observaram uma melhora e estão bastante receptivos aos turistas, ainda mais os brasileiros.

Para quem deseja apenas passar um tempo e conhecer outro lugar, Lisboa, Ilha de Madeira e Algarve são as regiões mais turísticas. Para viajar para Portugal não é necessário visto, você pode passar até 90 dias no país como turista.

Suíça

Na lista dos dez melhores países para se viver e viajar se encontra a Suíça. Suas paisagens únicas chamam a atenção e despertam o interesse dos turistas em passar ao menos uns dias por lá.

O clima é bastante gelado no inverno e ameno no verão, então, vale a pena viajar em qualquer época do ano já sabendo que você não vai passar calor. Você também não precisa de visto para entrar no país, desde que sua viagem dure até 90 dias.

Os roteiros variados e a possibilidade de fazer “de tudo um pouco” é o que chama muito a atenção das mulheres que desejam viajar sem companhia. Você pode ir esquiar, fazer um tour gastronômico e até um passeio mais cultural.

Noruega

O país com o melhor Índice de Desenvolvimento Humano é a Noruega, tanto que alguns brasileiros se arriscam a ir morar por lá. O único problema da viagem é o frio, mesmo no verão os dias não chegam nem perto do calor ao qual o Brasil está acostumado.

Para quem faz uma viagem de turismo, o país oferece belas paisagens e a possibilidade de ver de pertinho a Aurora Boreal, uma experiência inesquecível para quem está viajando sozinha.

Vale destacar também que a sociedade norueguesa está bem a frente na questão da igualdade de gênero. Por lá os salários são igualitários e cerca de 40% das vagas de emprego são exclusivas para mulheres. Ou seja, é um local onde você será muito respeitada em toda a sua viagem.

Islândia

O país conta com uma população bem pequena e está entre os lugares mais frios do planeta. Se você já assistiu alguma série que se passa na região, sabe que eles estão sempre de casaco.

Apesar do frio, o alto IDH e o baixo índice de criminalidade são dois fatores que chamam bastante atenção e despertam o interesse por conhecer a Islândia. Se você ama o frio e quer se sentir segura, a escolha é certa.

As opções para quem conhece o país são visitar paisagens montanhosas com muito gelo e, assim como na Noruega, ver a Aurora Boreal.

Áustria

Na lista dos cinco países mais seguros, a Áustria também abriga a linda cidade de Viena, considerada a melhor para se viver. O transporte público da capital é totalmente integrado e existem quase mil parques para se visitar.

Ainda assim, vale fugir um pouco da capital e ir conhecer os arredores. Além dos esportes de inverno, você pode fazer um tour de vinhos e aproveitar a vida noturna. 

Assim como Portugal e outros países da Europa, você não precisa de visto para uma viagem de turismo na Áustria, desde que a duração máxima seja de 90 dias.

Todos os direitos reservados a viva sapato