Casa e jardim Uncategorized

Dicas para não perder material na construção

Você passou por situações muito estressantes ao enfrentar obras? Veja algumas dicas para evitar perda de material – uma das principais causas de prejuízos financeiros neste contexto!

Quem vai reformar a casa ou construir uma, sabe que é preciso não só dinheiro, mas muita paciência e atenção durante todo o processo. Além de tentar impedir o atraso da obra, o constante monitoramento é fundamental para verificar se ela está com o acabamento esperado e se não haverá desperdício de material ao longo do processo.

Acompanhar uma obra é um processo bem trabalhoso e pode ser desgastante. Por isso, é preciso estar bastante atento e acompanhar o processo todos os dias. Antes de comprar materiais de construção, veja algumas dicas para não perder esses insumos e, assim, não ter prejuízo na construção!

Comprar na hora certa

Pode parecer um mero detalhe, mas é fundamental saber a hora adequada para comprar os materiais. É recomendado que isso seja feito somente quando a planta estiver concluída e a obra estiver prestes a começar.

Se comprar antes da planta estiver concluída e o projeto sofrer mudanças, o material será perdido. Ao esperar a planta ser concluída, você também saberá com mais precisão qual é a quantidade adequada de cada material. Outra dica é só comprar o acabamento quando a construção tiver sido concluída. Isso reduz os riscos de furtos e acidentes na obra.

Capriche na qualidade

Muitas vezes, na hora de finalizar a compra, o valor total pode assustar. No entanto, vale lembrar que investir em materiais de boa qualidade é fundamental para evitar estresse e economizar dinheiro. Afinal, materiais com pouca qualidade são mais suscetíveis a quebras e reformas, então, a médio e longo prazo, essa economia inicial pode se mostrar bastante desvantajosa.

Por isso, sempre que possível, use concreto usinado, que garante a resistência do concreto de acordo com a obra e uma concretagem mais rápida e homogênea, garantindo um ótimo acabamento e visual. 

Armazenamento correto 

Um aspecto fundamental no que se refere à perda de materiais na construção é o armazenamento. Primeiro, é preciso deixar o cimento na embalagem original e estocar empilhados no máximo dez sacos. Esse cuidado é necessário porque, acima dessa quantidade, o peso sobre os primeiros sacos será muito grande e acaba endurecendo o cimento.

Outra dica simples e importante é manter o cimento longe da umidade, armazenando-o em lugares secos e fechados (protegidos de chuva ou outras fontes de umidade). Se você tiver um estrado de madeira, pode usá-lo como suporte.

Por fim, não se esqueça da areia. É preciso colocá-la em um lugar plano. Não se esqueça de cobri-la com uma lona ou qualquer outro plástico. Alguns depósitos já vendem areia embaladas em sacos plásticos, o que é uma alternativa interessante para quem quer poupar tempo e esforço.

Transporte adequado

Outro aspecto essencial é o transporte, sobretudo dos tijolos. O ideal é levar esse material diretamente e de uma única vez para perto do local da obra. O transporte pode quebrar ou danificar peças, por isso, faça este processo de uma única vez a fim de evitar o risco de perder materiais.

Ao receber todos os materiais, não esqueça de conferir cada pacote antes de abri-los. Assim, se houver algum erro, você pode devolvê-lo e obter o material correto na quantidade solicitada.

Acompanhar uma construção é um processo que pode ser bastante desgastante se não houver planejamento e organização. Por isso, saiba o momento certo para comprar todos os materiais, o modo correto de armazená-los e transportá-los. Por fim, não se esqueça de acompanhar os preços de todos os materiais utilizados e aproveitar promoções nas lojas desse setor.

CNPJ: 15.063.424/0001-72
Endereço: 11ª av n 1409 qd 41 a Setor leste universitário Goiânia
Grupo marketing de negócios