Blog Casa e jardim Sem categoria Uncategorized

Dicas para fazer compras online e ainda economizar

5 dicas para você aprender a comparar preços, conseguir descontos e comprar os melhores produtos

Comprar pela internet, além de mais prático, pode sair muito mais em conta que em lojas físicas. Mesmo assim, procurar por descontos, cupons e voucher é algo sempre bem-vindo. Afinal, quanto mais economia, melhor.

Se você não sabe ou não tem o costume de procurar pelos melhores produtos com valores mais baixos, acompanhe as dicas que separamos para você economizar muito!

5 dicas para encontrar os melhores preços e descontos na internet

São tantas opções de produtos e lojas na internet que pode parecer difícil encontrar a melhor oferta. Mas, com algumas dicas, isso pode se tornar mais fácil. 

Acompanhe algumas das dicas que separamos para você economizar muito nas compras online!

  1. Procure por cupons e vouchers

Todos os grandes e-commerces hoje em dia aceitam cupons e vouchers de desconto nas compras. É possível encontrar essas opções tanto para diminuir o valor dos produtos quanto para zerar o frete, por exemplo. 

Esses cupons e vouchers são oferecidos pelas próprias lojas, seja diretamente no site ou aplicativo ou em parceria com outros sites ou pessoas influentes (como nas redes sociais). Tudo isso para incentivar a compra por ali. 

Então, aproveite para economizar muito! Para encontrar, busque por sites de cupons no Google. Existem várias opções para você economizar. 

  1. Utilize programas de cashback

Outra maneira de economizar é recebendo dinheiro de volta pelas suas compras. Esse é um formato que vem ganhando cada vez mais popularidade por sua facilidade de uso. 

Existem diversas opções de empresas que fazem isso (procure por “programas de cashback” para encontrá-las) e é só baixar o plugin em seu navegador. 

Quando o site da compra aceitar cashback, você será notificado. É só aceitar a indicação que será redirecionado. 

Pronto, tudo o que for comprado ali terá uma parte do valor retornado para sua conta no programa de cashback. Depois, é só solicitar que o valor seja creditado em sua conta bancária.

  1. Use um comparador de preços

Sites que comparam preços são muito úteis para quem quer economizar naquele item mais caro, como um eletrodoméstico ou algum eletrônico. É só procurar pelo produto na aba de pesquisas, que ele mostrará as melhores opções. 

Se já souber qual o modelo específico que deseja, a pesquisa será ainda mais útil, pois você compara esse mesmo modelo em diversas lojas. Vale lembrar que é preciso também avaliar as condições de pagamento e de frete, que mudam de loja para loja. 

Outro ponto positivo é que também é possível acompanhar a variação de preço daquele produto (para ver se uma promoção é real ou se o valor foi aumentado antes) e adicionar alertas de preço. Quando o item atinge o valor que você deseja pagar, você é notificado por email, aplicativo ou SMS. 

  1. Espere as promoções e liquidações

Se sua compra não é urgente, muitas vezes vale a pena esperar pelas promoções, como Black Friday ou outras datas comemorativas. Assim você consegue pagar mais barato, principalmente em itens mais caros. 

Cada loja também faz suas próprias promoções, como em mês de aniversário, mudança de estação ou novos lançamentos de produtos. Então é interessante ficar de olho, caso queira algo de uma marca ou loja específica. 

Aqui também vale a dica de usar o comparador de preços para ver a variação do valor. Isso evita que você seja “enganado” pelas promoções falsas que muitas empresas aplicam em momentos de liquidação. 

  1. Compare as condições de frete

Uma pesquisa que pode fazer muita diferença no valor final da compra é o frete de entrega. Móveis e eletrodomésticos, por exemplo, costumam ter um valor mais caro de frete, pois exigem transporte especial.

Por isso, na hora de comparar os valores, observe bem as condições de frete e observe qual o melhor custo-benefício. Às vezes um frete mais caro, mas com entrega mais rápida, pode ser melhor do que economizar no frete e esperar por dois meses. 

Mas essa é uma avaliação que precisa ser feita de loja em loja. Se o foco é pagar menos, muitas vezes a entrega pode ser mais demorada, mas pode valer a pena mesmo assim. 

CNPJ: 15.063.424/0001-72
Endereço: 11ª av n 1409 qd 41 a Setor leste universitário Goiânia
Grupo marketing de negócios