Categories:

Os benefícios do óleo da árvore do chá para o cabelo

O óleo da árvore do chá tem fortes propriedades antibacterianas e antifúngicas. O shampoo de óleo da árvore do chá tem tantos efeitos mágicos, então não é nenhuma surpresa que tenha efeitos milagrosos em seu cabelo.

Os benefícios do óleo da árvore

O óleo da árvore do chá pode ser transformado em xampu de óleo essencial de árvore do chá. A maior eficácia e benefícios incluem o tratamento de piolhos, dermatites e caspa.

Elimine a caspa

o óleo da árvore do chá, rico em propriedades antifúngicas, trata com eficácia a caspa no couro cabeludo. Um estudo mostrou que usar 5% de óleo da árvore do chá pode efetivamente aliviar a coceira e o óleo relacionado à caspa.

Alivia a coceira

devido às propriedades antibacterianas e anti inflamatórias do óleo da árvore do chá, ele ajuda a reduzir a coceira no couro cabeludo. Também é eficaz para couro cabeludo oleoso.

Promova o crescimento do cabelo

O óleo da árvore do chá ajuda a eliminar toxinas, draga os folículos capilares, fornece os nutrientes necessários para o couro cabeludo e os folículos capilares e promove o crescimento do cabelo.

Previna a queda de cabelo

o óleo da árvore do chá pode desobstruir os folículos capilares, ajudar a fortalecer as raízes do cabelo e prevenir a queda de cabelo.

Tratamento da dermatite

Um estudo recente conduzido por Thomas Burke e Noah Sheinfeld mostrou que o óleo da árvore do chá pode ajudar a tratar a dermatite que afeta o couro cabeludo, o peito e o rosto. 

Promova a circulação sanguínea

o óleo da árvore do chá pode promover a circulação sanguínea. Usar o xampu com óleo da árvore do chá, que é misturado com óleo carreador, tem benefícios terapêuticos para o cabelo e o couro cabeludo.

Repelir piolhos

de acordo com um estudo, as propriedades inseticidas do óleo da árvore do chá são eficazes contra os piolhos.  A infecção por piolhos é um problema comum, especialmente em crianças. Usar o óleo da árvore do chá pode ajudar a eliminá-la.

Como fazer shampoo de óleo da árvore do chá?

O shampoo de óleo da árvore do chá pode ser facilmente feito em casa, aqui está como fazê-lo:

  • 10 gotas de óleo de lavanda
  • 10 gotas de óleo da árvore do chá
  • 15 gotas de óleo de alecrim
  • Shampoo 250 ml
  • 1 colher de sopa de óleo de vitamina E
  • 2 colheres de sopa de óleo de amêndoa doce

Modo de preparo

Ao fazer xampu de óleo de melaleuca, misture os ingredientes acima em suas respectivas quantidades em uma jarra de vidro e feche bem a tampa. Misture bem a solução e agite bem. Guarde o frasco de vidro em local fresco.

Precauções

Agite bem o shampoo antes de usar. Embora este shampoo não produza espuma como os shampoos comprados em outras lojas, fique tranquilo, pois ele manterá seu cabelo saudável e limpo, pois não contém produtos químicos prejudiciais.

 

Além disso, a concentração de óleo da árvore do chá na solução acima é de cerca de 2%. Evite aumentar a concentração de óleo acima de 5%, caso contrário, pode irritar o couro cabeludo. Se você estiver preparando shampoo para seu filho, adicione até 5 gotas.

Como usar

Usar o shampoo de óleo da árvore do chá é muito fácil e conveniente. Basta seguir as etapas abaixo para obter os melhores resultados:

 

  • Etapa 1: aplique xampu de óleo da árvore do chá diretamente no cabelo e massageie suavemente
  • Etapa 2: certifique-se de que o shampoo não permaneça no cabelo por mais de 5 minutos
  • Etapa 3: enxágue o cabelo abundantemente com água

Elimine os piolhos com óleo da árvore do chá

O shampoo de óleo da árvore do chá, assim como alguns outros oleos essenciais é um agente anti-piolhos natural eficaz. Os métodos a seguir podem ajudá-lo a eliminar os piolhos:

 

  • Etapa 1: adicione algumas gotas de azeite de oliva extra virgem à mistura de xampu de óleo da árvore do chá e aplique diretamente no couro cabeludo.
  • Passo 2: Cubra o cabelo com uma touca de banho e enxágue com água após 30 minutos para obter o melhor efeito. O azeite ajuda a sufocar os piolhos e também reduz o número de ovos que podem eclodir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *