Categories:

Dicas para escolher um bom dentista para procedimentos estéticos

Escolher um bom dentista e que passe confiança não é uma tarefa fácil, sendo necessário que uma pesquisa detalhada seja feita para que ele se enquadre dentro das suas expectativas.

Por serem procedimentos que variam tanto entre os mais invasivos quanto os mais leves é essencial que o especialista em odonto estética seja qualificado para realizá-los de maneira correta e com resultados satisfatórios.

Nos dias de hoje, existem diversos fatores que influenciam na qualidade de uma clínica e de um profissional da área, onde aqueles que oferecem melhor qualidade de atendimento e o uso de novas tecnologias sejam os levados em consideração.

Neste artigo iremos explicar para você e dar dicas para que consiga escolher o melhor dentista para a realização dos procedimentos estéticos que deseja.

Como escolher a melhor clínica?

Como mencionado acima, diversos fatores são importantes para a escolha do seu dentista ideal, e para encontrar este lugar é recomendado:

  1. Procure por indicações

Esse é o primeiro passo para a escolha, principalmente quando você ainda não possui opções definidas para analisar.

Converse com familiares e amigos próximos sobre como foi o atendimento na clínica, como era a estrutura dela e veja os resultados obtidos por eles.

Além disso, procuro entender a especialidade deste dentista. Se você deseja realizar o molde para um aparelho lingual,  o recomendado é consultar um ortodontista e não um impatondista, por exemplo.

A procura também pode ser feita por meio da internet dentro de sites de avaliações ou redes sociais, sendo possível ver como antigos pacientes se referem à clínica e o atendimento que tiveram.

  1. Se aprofunde nas avaliações e na reputação

Como falado na dica anterior, pesquisar na internet sobre a clínica é essencial para saber a opinião das pessoas sobre o estabelecimento e como ele realiza suas funções.

Em razão disso, quando uma lista de opções está estabelecida, chegou a hora de ir mais à fundo, vendo a reputação do local dentro do mercado e a satisfação de sua clientela.

Opte por aqueles que possuem avaliações altas e com maior quantidade, pois assim será possível perceber realmente qual é a constância de seus atendimentos e a sua preocupação com o bem estar do paciente.

  1. Conheça a estrutura do consultório

Uma das melhores formas de conhecer a qualidade de um dentista é a estrutura de seu consultório e quais são os equipamentos que ele possui, pois isso está completamente ligado à qualidade do seu atendimento.

Visite o local daqueles consultórios que você mais gostou após ler as avaliações feitas e seja rigoroso em relação à limpeza do local, principalmente por ser um estabelecimento da área da saúde.

Além disso, é importante considerar se:

  • A manutenção está em dia;
  • O funcionário utilizam uniformes;
  • A limpeza é correta;
  • O consultório e a sala de espera são bem divididos;
  • Entre outros.

Para mais conforto e praticidade, verifique se a localização é de fácil acesso e com estacionamento ou ponto de ônibus próximos, o que torna as consultas mais tranquilas, frequentes e sem estresses.

Se a consulta for especialmente para o seu filho, lembre-se de confirmar como a estrutura da clínica está preparada para recebê-lo, ou seja, se possui uma área específica para crianças ou brinquedos que podem distraí-los enquanto ficam no aguardo para serem atendidos.

  1. Conheça os procedimentos e tecnologias

Com o avanço da tecnologia, a odontologia estética se tornou cada vez mais eficiente e seus procedimentos mais rápidos e com uma qualidade sem igual.

Procure por clínicas e dentistas que são especialistas dentro do procedimentos estéticos que você procura e que possuam os equipamentos necessários para realizá-los

Algumas dessas tecnologias influenciam não só na qualidade do tratamento como no preço, onde um clareamento a laser valor pode acabar se tornando maior de acordo com o nível da tecnologia utilizada.

Por conta disso, na hora da escolha lembre-se de levar em consideração se os valores estão de acordo com os que você pode arcar, alinhando, qualidade no atendimento, tecnologia utilizada e valores, sendo melhor quando há um clareamento dental promoção.

Além disso, é importante pesquisar se o seu plano odontológico é aceito na clínica de sua escolha, pois assim irá auxiliar nos custos com as consultas e com os procedimentos estéticos que possam vir a serem realizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *