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5 tendências importantes para 2022 para o Instagram – midias sociais

Como a maioria das tendências de mídia social, elas também mudam rapidamente no Instagram. Ainda mais em 2020, com uma pandemia global e levantes sociais. As tendências fazem a diferença, quer você perca o controle das coisas ou esteja à frente da curva. 

Isso não significa que você tenha que jogar fora as regras básicas do marketing de mídia social, apenas que você se mantenha informado e flexível. Além da nova função Instagram Reels, identificamos cinco outras tendências no Instagram.

1. Igualdade no Instagram – não é uma tendência?

Logo no início um exemplo de como uma abordagem correta pode se transformar em uma tendência que não reflete mais o real propósito da ação: ações nas redes sociais como Blackout Tuesday ou #TheShowMustBePaused foram um resultado direto dos tumultos nos EUA após a morte de George Floyd. 

Os feeds do Instagram foram preenchidos com quadrados pretos do Instagram. O objetivo era criar compreensão para a comunidade negra em todo o mundo e entrar em diálogo.

Quando as tendências representam uma ameaça para as empresas

Infelizmente, os objetivos reais logo foram ofuscados pelo uso excessivo de simbolismo e hashtags pertencentes ao movimento Black Lives Matter. Em inglês, isso é conhecido como aliado performativo. 

Influenciadores, marcas e empresas adotaram a “tendência” para seus feeds e histórias do Instagram. Isso garantiu que a alegada simpatia deixasse as informações realmente importantes, por exemplo a hashtag #BlackLivesMatter, se perderem. As empresas em particular foram e ainda são acusadas de hipocrisia, elas só queriam lucrar com suas ações.

As consequências da tendência

O Instagram planeja reexaminar como seu algoritmo afeta as comunidades sub-representadas, bem como as minorias no Instagram. O Instagram quer se concentrar em combater o assédio, a distribuição de conteúdo e o preconceito algorítmico. 

A dinâmica social por trás do Black Lives Matter está mais forte do que nunca. As empresas precisam reconhecer a diferença entre tendências e movimentos sociais . Os usuários esperam isso de suas marcas.

2. Mais tráfego no Instagram Live

A maioria dos eventos foi cancelada devido à pandemia. Resultado: os usuários passam mais tempo em casa e vivenciam seus eventos via Instagram Live. Entre fevereiro e março, o número de pessoas assistindo a transmissão ao vivo aumentou 70%. 

Mais de 800 milhões de pessoas agora assistem a vídeos ao vivo no Instagram e no Facebook todos os dias . À medida que as pessoas procuram maneiras de substituir a atividade pessoal, as empresas também podem ser encontradas mais no Instagram Live. Na verdade, 80% das emissoras ao vivo têm menos de 1.000 seguidores.

A tendência ao vivo do Instagram: oportunidades para empresas

O conteúdo é variado: seja com coquetéis, comédias, protestos virtuais, cursos de ioga ou exercícios de desenho – há para todos os gostos. Como as histórias do Instagram, os vídeos ao vivo são mais pessoais e espontâneos do que as postagens no feed. 

As empresas também podem responder a perguntas e comentários em tempo real, razão pela qual os vídeos ao vivo têm em média seis vezes mais interações no Facebook e, assim, aumentam muito seu alcance. 

Em resposta à alta demanda, o Instagram introduziu melhorias, como a capacidade de salvar vídeos na IGTV e executar campanhas de arrecadação de fundos.

3. Lojas do Instagram

As lojas do Instagram devem tornar mais fácil para empresas e vendedores ganhar dinheiro. Você pode criar uma vitrine diretamente no aplicativo para que seus clientes possam comprar produtos diretamente, sem ter que visitar um site que fique na sua bio para instagram

O objetivo é atingir taxas de conversão e vendas mais altas. Em maio de 2020, o Instagram e o Facebook iniciaram uma introdução passo a passo do projeto de plataforma cruzada para empresas em todo o mundo.

Em breve, as lojas do Instagram funcionarão em todas as plataformas

O plano é que a experiência de compra seja eventualmente integrada a todos os aplicativos do Facebook. Feito isso, seus clientes podem fazer check-out em várias plataformas, desde que as informações do cartão de crédito sejam salvas. Para facilitar a localização, o Instagram irá integrar uma guia especial de compras. 

Contas com lojas têm um botão Exibir loja e uma guia Loja em seus perfis. As empresas podem personalizar a aparência das coleções, combinar programas de fidelidade e aproveitar a IA integrada da plataforma para criar experiências personalizadas.

4. Atualização de IA para publicidade no Instagram

Mais pessoas comprando no Instagram e no Facebook significa mais computação. Isso aproxima o Instagram (e, portanto, o Facebook) de seu objetivo de tornar tudo “comprável” e, ao mesmo tempo, personalizá-lo de acordo com o gosto individual. 

A IA, já em uso no mercado do Facebook, pode digitalizar fotos, identificar atributos como cor e estilo, fazer referência cruzada a catálogos e sugerir descrições. Do lado do cliente, esses dados são usados ​​para fornecer melhores resultados de pesquisa e anúncios direcionados aos usuários.

Realidade Virtual para uma melhor experiência de compra no Instagram

Rotating View é outro projeto de IA que visa melhorar as compras sociais. O recurso que permite às pessoas criarem imagens semelhantes a 3D está sendo testado no mercado. Provavelmente também será usado no Instagram. 

O Instagram também gostaria de apresentar anúncios que, com a ajuda da realidade aumentada, permitem aos usuários “experimentar” produtos de beleza ou dar uma prévia dos móveis de suas casas. O Facebook já oferece um formato de publicidade AR.

5. Guias do Instagram

Planejado originalmente como uma função de guia de viagem, o Instagram Guides foi lançado devido à pandemia: uma oportunidade de descobrir recomendações, dicas e outros conteúdos de criadores, figuras públicas, organizações e revistas no Instagram. 

Frequentemente, pedem-se aos empresários e influenciadores recomendações, como ” Como você fala com seus filhos sobre as mudanças climáticas? ” No passado, você tinha que indicar aos fãs seus destaques ou postagens de blog. Agora você pode criar guias direto no Instagram.

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Conteúdo mais informativo por meio de guias do Instagram

Os guias têm sua própria guia com perfis e podem ser visualizados em Histórias ou na guia Explorar. Eles podem incluir postagens e vídeos com curadoria de notas e dicas adicionais. 

A demanda por conteúdo informativo está crescendo: no TikTok, por exemplo, os vídeos instrucionais alcançam um grande alcance. Todos os tipos de “canais de prática” são populares no Instagram, desde exercícios esportivos a aulas de música. O conteúdo orientado para a prática pode, portanto, ajudá-lo mais do que um grande número de seguidores.

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