Categories:

Quais vestuário que nunca saem de moda ?

Tendências vêm e vão… e apostar em um guarda-roupa apenas baseado nessas efêmeras trends pode não ser o comportamento mais econômico e nem politicamente correto.

No mais, vale saber que não há nada mais “ou” do que seguir à risca as tendências, sem considerar o que cai bem ou preferências pessoais. Nesse sentido, ganha ponto no mundinho fashion quem tem estilo, e isso se faz com combinações de gostos próprios com o que é tendência.

Por isso, vale apostar em peças atemporais combinadas com alguns acessórios que estão sempre em alta, como o brinco de argola, colares ou anéis que nunca saem de moda sem, no entanto, pertencer a modismos.

No mais, nesse eterno vai e vem de trends, vale apostar no que lhe cai bem, que nunca sai de moda e, até (e porque não?) misturar com algumas tendências, no entanto, sem comprometer seu bolso ou estilo.

Está na dúvida em que peças apostar? Não sabe quais peças são atemporais e obrigatórias em qualquer guarda-roupa que se preze? Não precisa se preocupar! Preparamos uma listinha com algumas peças que nunca saem de moda e que, portanto, são itens clássicos e que devem estar presentes no guarda-roupa de qualquer fashionista. 

Confira quais são!

Camisa Branca


Clássico dos clássicos! Um curinga do guarda-roupa, tanto feminino, quanto masculino. Ela pode ver em tecidos como seda, cambraia, cetim ou até algodão, o fato é que a camisa branca possibilita diferentes looks, além de ser uma peça fundamental na hora de criar um visual elegante. 

Item versátil, a camisa branca fica linda com várias peças, como uma calça jeans surrada, ou um skinny, pantalona, short, até uma sensual saia lápis, evasê, longa…

Também pode ser usada em eventos mais formais ou descontraídos, dependendo da combinação e complementos que forem usados.

Blazer
Ele nunca sai de moda, pode até ganhar ombreiras, ser de alfaiataria ou mais informais, mais estruturado, ou soltinho, seja como for, o clássico blazer deve ser presença em qualquer guarda-roupa de respeito.

No mais, a dica é apostar em um blazer que acentue a silhueta feminina, e pode usar sem medo com jeans (até rasgado ou surrado), calças clássicas, bermuda, short, saia, enfim, com TUDO, dependendo do estilo desejado. 

Embora, ao longo dos anos o blazer venha sofrendo alterações em sua estrutura como, por exemplo, as idas e vindas da tendência das ombreiras, o fato é que é uma peça curinga e versátil, podendo ser usado por qualquer biotipo e em qualquer ocasião e estação.

E quer quiser um visual mais contemporâneo vale dobrar levemente as mangas.

Vestido Preto

Ah… ninguém se atreve a duvidar do poder de um vestido preto. Com ele não tem tempo ruim, sendo um must have em qualquer guarda-roupa. 

Perfeito em qualquer momento, também pode ser usado por qualquer biotipo ou estilo, além de ser a cor que cria a ilusão de emagrecimento e alongamento da silhueta.

Tá na dúvida sobre o que vestir? Vai de vestidinho preto… ele nunca falha!

No mais, seja qual estilo for seu estilo, há sempre um modelo de vestido preto perfeito para você.

Jeans
Não dá para imaginar o mundo sem um bom jeans! É sempre bom ter um par de jeans que a favorece no guarda-roupa. 

Os jeans de corte reto são os mais básicos, vão sempre estar na moda, além de permitirem compor diferentes looks, do trabalho ao happy hour. 

E vale lembrar que o jeans sempre acompanha as tendências, por isso, é possível encontrá-lo em modelagem flare, por exemplo, sendo perfeito para quem quer disfarçar o quadril largo, já o skinny,  que é um modelo bem justo ao corpo, é para quem quer criar um visual mais informal e provocante.

Saia 


Quer ter peças atemporais e clássicas em seu guarda-roupa, que nunca sairão de moda? Então, não pode faltar uma boa saia reta. Com visual sexy e ao mesmo tempo com tom de seriedade, a saia reta é o modelo mais versátil e combina com todas as situações. 

Só cuidado com o comprimento, o clássico deve ficar por volta do joelho, ou um pouco abaixo.

No mais, vale saber que ela super combina com botas, scarpins, sandálias de salto alto ou ankle boots.

Jaqueta de Couro e de Jeans

Não tem produção que dê errado a bordo de uma boa Jaqueta de couro, assim como a de Jeans. Ambas são peças que podem fazer toda a diferença em qualquer look.

Um look composto por calça jeans e camiseta básica ganha outra cara se for arrematado por uma jaqueta de couro.

No caso da jaqueta jeans, no entanto, ela é ótima para dar uma cara mais descontraída e menos formal ao look, como por cima de vestidos, de um look todo preto, enfim…

São peças que dão um toque moderno ao look, e podem ser combinadas com qualquer tipo de roupa, do shorts ao vestido de festa.

Trench Coat

Nunca passa despercebido, empresta glamour a qualquer produção de inverno. Quer arrasar? Invista num Trench Coat. 

Ele é tão glamouroso que até se colocar sobre um pijama, ninguém vai reparar… Brincadeiras à parte, o fato é que é uma peça obrigatória para fashionistas, principalmente, para quem mora, ou viaja, para lugares mais frios.

Desde que surgiu é sinônimo de sofisticação e elegância, sem falar que também é uma peça funcional, já que ajuda a proteger da chuva ou vento. 

Sem dúvida, o trench coat compõe facilmente, e com estilo, qualquer look moderno, tendo referências de moda muito fortes.

Suéter 

O suéter é outra peça que, muito além de ajudar a aquecer, ajuda a compor diferentes looks.

Nunca sai de moda, portanto, é uma ótima aposta para um guarda-roupa estiloso e atemporal.

Quer garantir conforto, mas sem abrir mão do estilo? Invista em um bom suéter, que fica ótimo com jeans, tênis, saltos… entre outras muitas combinações.

Leia este artigo, caso você queira saber a diferença entre suéter, cardigan e pulôver.

Calçados clássicos

E claro que não lhe deixaríamos na mão na hora de apostar em alguns calçados que nunca saem de moda, então, anote aí: 

  • Tênis Branco: combina com praticamente tudo e pode ser usado em qualquer estação. 
  • Tênis All star: vem ajudando a compor o repertório de estilo de diversas gerações, esse tênis, apesar de despojado, confere personalidade até aos looks basiquinhos, e ainda oferece estilo a look de alfaiataria. 
  • Scarpin: clássico, sofisticado e elegante, talvez o mais atemporal entre os sapatos, pode ser usado durante o dia e à noite, e em ocasiões formais ou informais.
  • Ankle boots: tem o poder de elevar produções mais simples e conferir um efeito poderoso. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *