3 dicas para fazer uma festa de aniversário no estilo festa junina
Blog

3 dicas para fazer uma festa de aniversário no estilo festa junina

Festas de aniversário são comemoradas durante toda a nossa vida, afinal de contas, é importante que todos os anos celebremos o dia em que viemos para este mundo. E por mais que algumas pessoas gostem de festas de aniversário mais do que outras, se você está lendo este artigo, é porque está buscando ideias novas para a sua próxima festa.

Os temas que existem para as festas de aniversário são os mais variados possíveis, e todos os anos surgem temas novos que ficam em alta, assim como todos os dias aparece alguém com uma ideia de tema completamente inusitado, que logo viraliza nas redes sociais.

Afinal de contas, não existe uma regra para a escolha do tema de uma festa, e cada pessoa pode usar a imaginação e fazer o seu aniversário da forma que achar melhor. Mas aproveitando que ainda estamos naquele clima agradável de festa junina, o que você acha de fazer a sua festa ao estilo junino? 

Essa é uma ótima opção de tema para todas as pessoas que são fãs das festas juninas mas que, por algum motivo, não conseguiram aproveitar muito este ano. Ou então, para aquelas que gostam tanto, que queriam que as festas juninas acontecessem durante o ano todo!

Então, pensando em ajudar exatamente essas pessoas que desejam fazer uma festa de aniversário com o tema de festa junina, preparamos este artigo com algumas dicas incríveis que vão te ajudar a fazer da sua festa, um verdadeiro arraiá! Continue lendo, e confira nossas ideias. 

Decoração e figurino

Claro que, a primeira coisa que precisamos falar, é sobre a decoração da sua festa e sobre o figurino de todos os convidados. Afinal de contas, o que seria de uma festa com o tema de festa junina, sem aquela decoração típica toda colorida e cheia de bandeirinhas, e sem todos os convidados vestidos a caráter? 

Então, nossa primeira dica é fazer tudo, literalmente tudo, que remeta a uma festa junina. A começar pelos convites, que você pode fazer todos personalizados e coloridos, com desenhos de fogueiras, bandeirinhas e o que mais você julgar que remete a uma festa junina bem animada e típica. 

Mesmo que o convite seja virtual, capriche no layout e não esqueça de informar todos seus convidados que eles devem ir vestidos a caráter, seja com aqueles vestidos a moda caipira muito utilizados em festas juninas ou com roupas xadrez e claro, não podem faltar os chapéus de palha e uma boa maquiagem ao estilo junino. 

Quanto à decoração, as bandeirinhas não podem ficar de fora, e você mesmo consegue fazê-las apenas com um pouco de barbante e papel de seda (ou outro que você acha que vai dar certo). 

E se você é daquelas pessoas que não abre mão de uma linda fogueira, pode fazer uma totalmente de papel também, utilizando papel celofane, isopor, EVA e tinta guache. Palha e itens decorativos de madeira também podem ser utilizados para compor essa decoração. 

Comidas típicas

O que seria de uma boa festa de aniversário ao estilo junino, sem as deliciosas comidinhas típicas de festa junina, não é mesmo? O mais legal de servir esse tipo de comida é que elas são bem mais em conta do que as comidinhas de festa tradicionais, o que permite que você faça uma mesa de delícias bem farta. 

Claro que você pode, e deve, diversificar e usar a sua criatividade no que diz respeito a forma de servir as comidinhas, bem como na maneira de preparar algumas delas, mas algumas podem ser mantidas como as receitas tradicionais mandam. A receita de arroz doce, por exemplo, não há motivo para ser alterada, pois ela já é perfeita do jeito que é!

Mas algumas outras receitas podem ser diversificadas para ficarem ainda mais deliciosas, como a canjica, por exemplo, que fica ainda mais gostosa quando acrescida de doce de leite. 

Além dessas comidas mencionadas, existem algumas outras comidinhas que não podem ficar de fora, tais como:

  • Espetinhos variados (carne, kafta, linguiça e frango);
  • Milho cozido na espiga;
  • Pipoca;
  • Buraco quente ou cachorro quente;
  • Pamonha doce e salgada;
  • Cuscuz (paulista ou nordestino);
  • Caldos variados como caldinho de feijão, caldo verde ou caldo de mandioca;
  • Bolo de fubá;
  • Bolo de macaxeira;
  • Bolo de milho cremoso;
  • Paçoca;
  • Pé de moça;
  • Pé de moleque;
  • Maçã do amor;
  • Doce de abóbora;
  • Cocada;
  • Curau.

E claro, não podemos nos esquecer das bebidas, portanto, não esqueça do quentão, do vinho quente e do chocolate quente. 

Músicas

Por fim, um bom arraiá precisa de músicas típicas que remetem a uma festa junina. Então prepare uma playlist completa com músicas sertanejas, e não esqueça também de organizar a boa e velha quadrilha, aquela dança típica, animada e divertida que todos os seus convidados vão adorar participar!

CNPJ: 15.063.424/0001-72
Endereço: 11ª av n 1409 qd 41 a Setor leste universitário Goiânia
Grupo marketing de negócios