Categories:

Qual tipo de persiana tem a ver com meu estilo

As persianas além de decorar, elas servem como proteção da sua casa contra os raios solares, o vento, barulho, poluição, controlam a luminosidade e ainda  mantém sua privacidade. 

Podem ser colocadas em conjunto com cortinas, uma alternativa atual e bastante versátil para o controle da luz.

As persianas deixaram de ser vistas apenas como uma alternativa de decoração para os  ambientes residenciais e empresariais.

Atualmente, estão sendo muito utilizadas em decorações contemporâneas, além de aumentar o potencial do ambiente melhora também a estética de uma casa ou um projeto.

Por isso, conhecer as melhores opções é essencial para garantir assessórios de qualidade e que só tendem a acrescentar mais charme e elegância para um ambiente.

Algumas pessoas gostam de decorar sua sala, escritório, quarto, ou comodos em geral, com cortinas. Mas, para ficar bonito, dependerá do gosto da dona de casa.

Tipos de Persianas

Podemos encontrar 5 tipos de persianas mais comercializados, sendo cada uma com um acabamento diferente, além de materiais específicos.

Não podemos deixar de falar que algumas opções combinam mais em ambientes corporativos, enquanto outras combinam mais em quartos, salas, cozinhas, mas isso também é muito pessoal, vai da preferência do cliente.

  • Persianas Horizontais

As persianas horizontais na maioria das vezes são feitas de PVC, e são instaladas em cozinhas.

Este modelo não possui um fechamento completo, por esse motivo, essa é uma opção para quem não gosta de ambientes totalmente escuros, preferem um pouco mais de luz natural. 

Existem muitas tecnicas para decoração de um quarto, e uma outra opção bem utilizada são as cortinas e persianas, que podem ser adquiridas em lojas de persianas em Goiânia.

  • Persianas Rolô

As persianas rolô possuem uma composição um pouco diferente. A tela solar é utilizada para impedir que os raios solares invadam o ambiente.

Além disso, sua estética totalmente clean promove um equilíbrio na composição do ambiente.

Esse modelo não é formado por pequenos pedaços como no modelo tradicional, ela é um tecido inteiro quando está aberto, assim, você pode enrolar até a altura que deseja e controlar a entrada de luz e a circulação de ar.

  • Persianas Romanas

Na medida em que são suspensos, os segmentos se dobram de modo que se encaixam perfeitamente, criando uma leveza para o espaço.

A Persiana romana é muito bem vista no mercado através por causa dos seus detalhes requintados. 

Podemos encontrar modelos com um acabamento mais sofisticado e com fibras naturais e seda. 

Além das cores mais claras e neutras que combinam com qualquer decoração.

  • Persianas Verticais

O modelo clássico das persianas verticais são muito utilizadas por empresas e possuem um acabamento mais aveludado.

A vedação da entrada de luz não é total, mas exerce um bom papel para o dia a dia. Mas um dos pontos negativos desse tipo de persiana é com relação aos fios que podem se enrolar entre si, mas com cuidado isso não acontece com facilidade.

  • Persianas de Bambu

A persiana de bambu é uma opção de decoração para projetos arquitetônicos modernos, podendo ser em ambientes pequenos ou mais espaçosos. 

Projetos comerciais ou residenciais também podem ser uma boa alternativa e oferecer ao projeto um estilo único.

  • Persiana de Madeira

A madeira é um material que deixa um ambiente elegante, rústico e ao mesmo tempo acolhedor. 

Esse tipo de persianas podem ser usadas tanto em empresas como em projetos residenciais.

Seu uso não é recomendado para hospitais e clínicas.

  •  Persianas Motorizadas

Esse modelo de persianas são feitas com material de alta resistência e eficiência, as persianas automáticas deixaram de ser um artigo de luxo, presentes apenas em casas de alto padrão, para se tornar algo muito comum em casas e escritórios. 

Apostar em cortinas com controle remoto e persianas motorizadas é garantir mais praticidade e comodidade, o que muitas pessoas buscam hoje em dia.

Esse acessório possui um sistema de abrir e fechar facilitado através de um mecanismo eletrônico, que aciona o motor e faz com que a pessoa tenha controle da quantidade de luminosidade no ambiente. 

Tanto em projetos comerciais e residenciais, os benefícios de investir em cortinas e persianas automáticas são vários, são simples, práticas, elegantes, modernas e resistentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *