Blog Sem categoria Tecnologia Uncategorized

Maneiras de economizar energia elétrica e água

Electricidade e água são as principais contas domésticas. Em cada uma dessas áreas, você pode tomar medidas para reduzir os custos de manutenção da casa e facilitar seu orçamento. 

Mude seus hábitos

Muitas vezes não percebemos o quanto de nossos hábitos diários afetam nosso consumo de energia. Mudar seus hábitos é uma maneira de reduzir suas contas de energia elétrica. O que você pode fazer imediatamente para economizar dinheiro?

5 hábitos que vão te ajudar a economizar energia

1. Apague as luzes em salas em que você não está atualmente.

É difícil imaginar uma situação em que deixar a luz acesa seja lucrativo. Mesmo que ficar ligando e desligando o interruptor cause mais consumo de energia, é igual ao consumido em apenas um segundo de cada vez! Portanto, tente desligar as luzes sempre que não houver ninguém na sala. Lembre as outras pessoas da família disso também.

2. Não deixe os dispositivos em standby.

Especialmente se você estiver viajando à noite, fim de semana ou planejando uma viagem mais longa. Televisores, aparelhos de DVD, decodificadores, carregadores de telefone e outros dispositivos conectados desperdiçam eletricidade desnecessariamente quando você não os está usando. Portanto, desligue-os completamente. 

3. Reduza o consumo de água na cozinha e banheiro.

Você pode fazer isso de várias maneiras, como fechando a torneira enquanto escova os dentes ou lavando a louça em uma tigela ou lava-louças (se tiver uma) em vez de em água corrente. Da mesma forma, tente reduzir o uso de água no banheiro. 

4. Mantenha a ordem.

Limpe regularmente todas as lâmpadas, aquecedores e equipamentos eletrônicos. A poeira pode dificultar o fluxo de luz, o acesso ao calor ou a eficácia dos dispositivos. Ao manter a ordem, você pode fazer seus eletrodomésticos funcionarem com mais eficiência e prolongar sua vida útil, o que também afeta os custos.

5. Controle o tempo em que as crianças usam dispositivos eletrônicos.

Passar muito tempo em frente à TV, computador ou com um tablet ou smartphone na mão não só é prejudicial à saúde, como também aumenta a conta de luz. Se você realmente deseja economizar, tente limitar o tempo que as crianças usam esses dispositivos.

 Verifique o funcionamento dos dispositivos eletrônicos

Às vezes, fazer pequenos ajustes em seus eletrodomésticos os ajudará a se tornarem mais eficientes. Inspeções regulares também ajudarão a evitar falhas no sistema, o que acarreta custos mais altos. Como melhorar o funcionamento dos eletrodomésticos? Algumas ideias abaixo.

Verifique se todos eles estão funcionando corretamente, limpos e reparados. Lembre-se de que dispositivos com defeito geralmente geram grandes perdas de energia.

Verifique o sistema de água.

As fugas são muitas vezes responsáveis ​​pelo aumento das contas de água. Portanto, verifique se não há vazamentos de água descontrolados nos pontos de entrada de água (pia, chuveiro). Uma regra semelhante se aplica ao banheiro.

 Cuidado na hora da compra dos aparelhos

Para economizar, você também pode pesquisar bastante e comprar equipamentos que são mais econômicos. Em grandes sites é possível fazer pesquisas pelo que você precisa e encontrar bons descontos, como o cupom submarino, por exemplo.

Além disso, faça uso da luz solar. Durante o dia, abra as cortinas para deixar entrar um pouco de calor.

CNPJ: 15.063.424/0001-72
Endereço: 11ª av n 1409 qd 41 a Setor leste universitário Goiânia
Grupo marketing de negócios