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Descubra como criar uma campanha utilizando o Facebook Ads

As redes sociais vêm ganhando força e relevância no mundo dos negócios, fator que acontece devido a grande quantidade de usuários e clientes em potencial em tais plataformas. Recursos como o Facebook Ads surgem como exemplo desse cenário.

Aliás, o Facebook é a rede social do empresário Mark Zuckerberg que possui aproximadamente cerca de 2,9 bilhões de usuários mensais ativos, em conformidade com uma análise elaborada recentemente.

Nesse sentido, é fácil o entendimento de que existem oportunidades para segmentos distintos direcionarem suas estratégias, já que consumidores de diversos produtos e serviços com Limpeza de Estofado potencialmente estão presentes na rede social.

Previamente ao ganho de relevância nos negócios, o Facebook buscou se consolidar entre os usuários, que anteriormente estavam focados em outras redes sociais, como o YouTube, Orkut e Myspace.

Devido à inovação que a rede social em questão representou ao público, a adesão ao uso foi crescendo abruptamente, resultando inclusive no quase desaparecimento das redes sociais concorrentes.

O rápido crescimento encontrado no Facebook, bem como a sua popularidade, chamaram atenção dos principais agentes de mercado. Afinal, é desejo de qualquer nicho poder contar com o apoio de uma plataforma que permite o alcance maximizado.

Além disso, a plataforma reúne não só empresas atuantes no varejo, como também pequenos negócios locais fornecedores de serviços essenciais, como a prestação do serviço de lavanderia.

Por ser um posicionamento estratégico do marketing digital, o Facebook Ads pode ser adaptado conforme as necessidades da empresa anunciadora, mas para isso, é crucial o levantamento de informações em prol da assertividade, como:

  • Identificação do perfil de cliente ideal;
  • Entendimento do comportamento do público-alvo;
  • Definição dos objetivos gerais e específicos;
  • Alinhamento de interesses.

Esses são alguns dos indicadores a serem postos em análise durante o planejamento estratégico de campanhas de marketing digital. Outros indicadores podem ser requisitados de acordo com as preferências e objetivos do anunciante.

O que é o Facebook Ads? 

Indo ao encontro do conceito de marketing tradicional, o marketing digital deve ser compreendido como um conjunto de ações feitas no ambiente virtual para atrair e reter a atenção do público em produtos, soluções e marcas.

Sendo o marketing digital um conceito, é compreensível que a aplicação das técnicas podem se dar em diferentes mecanismos, incluindo as redes sociais.

O Facebook Ads caracteriza-se pelo veículo de comunicação capaz de receber anúncios através do sistema de mídia paga do Facebook, proporcionando diferentes formatos de anúncio para banco capacitor alta tensão.

O principal benefício da plataforma é justamente sua eficácia, justificada pelas opções de segmentação de público. Afinal, para atingir com sucesso o cliente ideal no meio de bilhões de usuários, é essencial contar com uma boa segmentação.

Entre as possibilidades de personalização de campanha, as empresas podem contar com indicadores como localização, idade, gênero, interesses e demais informações que são recolhidas pela rede social.

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) é responsável por regular as ações permitidas pelas empresas no que tange ao armazenamento e compartilhamento de dados.

Considerando que para a criação de perfis na rede social são exigidos dados pessoais e sensíveis, com a finalidade de respeitar as normas propostas pela LGPD, o Facebook solicita o acesso à informação aos usuários, e depois as utiliza nas campanhas.

Para uma empresa que fornece o serviço de fibra ótica, direcionar ações promocionais com o Facebook Ads auxilia no avanço de novos mercados, cenário que é potencializado no ambiente virtual quando comparado com as ações feitas no formato físico.

Em adição, com a segmentação feita adequadamente, é possível que empresas de diferentes portes e frentes de atuação consigam otimizar as taxas de conversão ao realizar anúncios na rede social.

Conheça os conceitos básicos do Facebook Ads

Visando desmistificar os conceitos encontrados na plataforma em questão e fomentar a utilização deste recurso por empresas variadas, os especialistas reúnem o significado de alguns conceitos básicos encontrados com frequência no Facebook Ads.

A definição desses conceitos, além de tratar do significado, expõe o funcionamento na prática, que é o suficiente para alavancar o alcance e visibilidade de produtos específicos, como uma lavadora de vegetais industrial.

Gerenciador de negócios

Tal como o nome sugere, essa aplicação encontrada dentro do Facebook Ads é responsável pelo gerenciamento dos anúncios.

Tendo em vista que o funcionamento da plataforma não é resumido em criar anúncio e compartilhar a publicação, é por intermédio do recurso de gerenciamento que os insights e métricas de uma campanha podem ser analisados.

Ads

Como a maior parte dos termos e conceitos observados no marketing digital, os ads são os termos em inglês que se referem aos anúncios propriamente ditos. O conceito também se aplica ao nome Facebook Ads.

A construção da linha do tempo que define as publicações e anúncios que irão aparecer na tela do usuário, tem o respaldo da análise dos algoritmos, ou seja, a relevância e atratividade são aspectos cruciais nesse cenário.

Dessa forma, é válido garantir que o anúncio de limpeza sofá suede siga em concordância com a linguagem e interesses do público-alvo.

Feed de Notícias

O feed de notícias, que também é o mesmo que linha do tempo, é o mecanismo pelo qual acontece toda a experiência do usuário na rede social.

É nesse mecanismo que aparecem as publicações feitas por páginas e outros perfis de usuários. É preciso que o anunciante tenha foco na experiência de navegação do usuário durante a construção do conteúdo, para otimizar os algoritmos.

Afinal, toda a estratégia construída para a promoção do tratamento criolipólise será direcionada para o feed de notícias, que é o veículo pelo qual o usuário faz a navegação na rede social.

Publicação patrocinada 

Conhecendo o papel dos algoritmos e dado o aumento da popularidade do marketing digital para os negócios de modo geral, é compreensível a dificuldade dos conteúdos serem entregues a todos os usuários conectados.

Com esse cenário, surge o conceito de publicações patrocinadas, que consistem em ações pagas pelos anunciantes e autores de postagem com o propósito de aumentar a relevância de um conteúdo, colocando-o em posição de destaque no feed de notícias.

Publicação impulsionada

Se por um lado a função das publicações patrocinadas é permitir que o alcance dos conteúdos postados no Facebook seja assertivo, o objetivo da publicação impulsionada é alavancar conteúdos que já tenham um engajamento satisfatório.

Esse recurso consiste em uma análise de performance e desempenho, e pode ser utilizado para maximizar o posicionamento de anúncios de habilitação cassada, bem como de outras soluções e produtos que sejam relevantes. 

Como criar uma campanha no Facebook Ads? 

Após a compreensão de conceitos básicos e ter a familiaridade com a interface da plataforma, é momento de contar com dicas assertivas reunidas pelos principais especialistas de marketing digital.

Como um característica comum, o marketing digital é extremamente adaptável a cada cenário e suas particularidades, porquanto, as dicas citadas podem ser aplicadas em diferentes ferramentas, inclusive nas redes sociais.

  1. Tenha objetivos claros

Contar com objetivos bem definidos é essencial para o sucesso de qualquer plano estratégico adotado no contexto empresarial. Essa ação facilita a visibilidade dos processos e evita gastos além do orçamento.

Contextualizando com o cenário das campanhas efetuadas no Facebook Ads, ter previamente a definição dos objetivos gerais e específicos auxilia as equipes operacionais a desenvolverem conteúdos assertivos.

Para uma construção dinâmica, a recomendação feita é que os objetivos sejam descritos em um planejamento e que contenham cronogramas detalhados acerca das métricas a serem encontradas ao longo da campanha.

  1. Conheça o público

Tão importante quanto ter em mãos planejamento, cronograma e objetivos detalhados, é essencial contar com informações acerca do público-alvo.

O grande volume de usuários no Facebook é benéfico, porque permite um alcance maior, porém, exige que as empresas estejam preparadas com a construção de uma persona, contemplando dados referentes ao perfil de cliente ideal.

Logo, a realização de um estudo de mercado é recomendada, já que esse processo permite a compilação de informações relevantes para o escopo de inteligência comercial, e evita que pessoas fora do nicho desejado sejam abordadas, aumentando as taxas de conversão.

Considerações finais

Ao longo dos anos, a internet vem recebendo notoriedade dentro do mundo dos negócios, como uma resposta ao apelo do próprio mercado, que trata da aceleração digital a favor da economia e estabilidade financeira para as empresas.

Contudo, as redes sociais possuem um amplo número de usuários, em específico o Facebook, que possui bilhões de usuários ativos. Portanto, é crucial contar com a segmentação adequada para que a campanha do Ads atinja os objetivos esperados.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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