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Por que usar o Google Ads? Quais as vantagens?

Por que usar o Google Adsense? Enquanto 90% das pesquisas realizadas em um computador são realizadas no mecanismo de pesquisa do Google, entendemos o quanto é mais importante obter visibilidade nesta plataforma do que em outros mecanismos de pesquisa. 

É por isso que a maioria dos anunciantes opta por criar seus anúncios pagos por meio do Google Ads, a rede de publicidade do Google, a qual pode ser uma ferramenta extremamente poderosa para atingir rapidamente seus objetivos.

Por que usar o Google Ads?

Por que fazer publicidade paga no Google Ads?

Saiba como essa rede de publicidade funciona para criar anúncios patrocinados relevantes e lhe proporcionar um bom retorno do investimento, a seguir:

Melhor posicionamento

Como fazer publicidade do Google Ads? Essa ferramenta pertence ao referenciamento pago do SEM, não deve ser confundido com o referenciamento natural do SEO. A qual visa um resultado imediato, com um objetivo bastante comercial, como a venda de um produto online, por exemplo. 

Diferença entre SEM e SEO

A SEM é uma ferramenta de publicidade paga, seu financiamento é ponderado desde que você disponibilize um orçamento que será alocado para suas campanhas publicitárias que será gasto durante um clique em seus links patrocinados. 

Por outro lado, SEO é uma estratégia de conteúdo, onde você investe recursos técnicos e financeiros a longo prazo para construir sua notoriedade ou sua imagem de marca, ou seja, para um resultado duradouro.

SEO e SEM são duas estratégias de SEO complementares e nenhuma deve ser favorecida em relação à outra. No entanto, lembre-se de que os links patrocinados são sempre os primeiros resultados exibidos na página de resultados do Google, antes dos resultados de SEO, também chamados de resultados orgânicos. Os links comerciais que aparecem primeiro, depois obtêm mais visibilidade e, portanto, muito mais cliques!

Resultado rápido

Como você já deve ter entendido, uma das principais vantagens do Google Ads é sua capacidade de fornecer visibilidade imediata e excelentes resultados por meio da distribuição de anúncios e links patrocinados. 

De fato, embora o SEO permita que você se posicione nas palavras-chave de maneira sustentável, a compra de palavras-chave por meio do Google Ads o posiciona instantaneamente nos resultados da pesquisa. 

O referenciamento pago SEM pode, portanto, ser um ativo eficaz na sua estratégia digital para obter resultados rápidos, mas também para enfrentar a concorrência, esteja ela já presente no Google Ads ou não. 

De qualquer forma, é essencial para o seu negócio desenvolver tanto uma estratégia de SEO e também SEM. De fato, essas duas estratégias são complementares em sua operação e fornecem segurança essencial. 

Imagine que um novo concorrente chegue no Google Ads com um orçamento melhor que você, ou que o algoritmo do Google mude e faça você perder todo o seu posicionamento de SEO. Em um desses dois casos, você sempre terá outra alavanca para diminuir as consequências da queda de posicionamento. 

Se você já implementou uma estratégia de SEO, está na hora de associá-la ao referenciamento pago do SEM com o Google Ads!

Crie um anúncio facilmente

O lançamento da sua primeira campanha do Google Ads pode ser feito em minutos. Com o cadastro de uma conta do Google Ads e ajuda de um profissional, você pode criar rapidamente seus anúncios on-line e obter resultados imediatos. 

Mas lembre-se de que, se a criação de uma campanha publicitária do Google pode ser feita rapidamente, ainda é essencial conhecer os parâmetros, saber otimizá-la e fazer um acompanhamento regular se deseja obter resultados lucrativos e eficientes. Por isso, é fundamental recorrer a uma agência especializada em anúncios Google Ads para apoiá-lo no lançamento de suas campanhas de anúncios.

Administração de orçamento

As campanhas publicitárias são distribuídas de acordo com um sistema de licitações competitivas. Assim, é importante saber gerir o seu orçamento nesta ferramenta. Existem várias soluções de leilão para isso, em particular o custo manual por clique (CPC). 

Dessa forma, você poderá pagar apenas quando seu anúncio for clicado por um internauta, e não quando ele for simplesmente visto ou exibido nos resultados da pesquisa. Você saberá então quanto custa cada visita ao seu site proveniente de seus links de publicidade.

Muitas vezes, é nesta fase do monitoramento da campanha que um anunciante recorre a uma agência especializada. De fato, pode ser difícil analisar corretamente os dados e escolher as configurações certas para sua campanha. Esteja ciente de que campanhas mal configuradas não são rentáveis. 

Obtenha tráfego de qualidade com segmentação precisa

Para gerar tráfego qualificado, é essencial segmentar com precisão seus prospects e clientes em potencial. Conhecer seus alvos e seu público permite aumentar a relevância de seus anúncios, a do número de cliques e, portanto, de suas conversões e leads. 

Para isso, você precisará criar personas de seus alvos: Quem são eles? Onde é que eles vivem? Do que eles gostam? Do que eles têm medo? Quantos anos eles têm? etc. Pode encontrar respostas nas suas ferramentas internas, através do seu CRM ou através do Google Analytics, por exemplo. 

Você também pode coletar informações por conta própria ou com o apoio de uma agência da web. Especialistas em comunicação digital poderão criar uma base sólida e concreta de suas personas que servirá tanto para distribuir suas campanhas, como também para a criação de conteúdos para todos os seus meios de comunicação. 

Assim que suas metas estiverem bem definidas, você poderá segmentar com precisão os públicos que deseja alcançar e aqueles que deseja excluir. Você pode definir várias características, como a área geográfica, especialmente se deseja realizar campanhas locais.

Retorno sobre o investimento

O acompanhamento regular da campanha analisando os gastos e a taxa de conversão é fundamental para obter anúncios eficazes. Você sabia que várias otimizações de seus anúncios de transmissão são possíveis para aumentar seu retorno sobre o investimento? 

Entre a escolha do lance certo, a boa redação do seu anúncio do Google, a escolha de palavras-chave relevantes de acordo com as solicitações e o preço por palavra-chave, aumentando o índice de qualidade do seu link patrocinado ou até mesmo a escolha da landing page, entre outros, uma campanha lucrativa requer muito conhecimento, inclusive saber gerenciar e analisar o monitoramento de campanhas. 

Gestão de campanhas simultânea e centralizada

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Na interface da sua conta do Google Ads, você pode estruturar e gerenciar suas campanhas. Dentro de uma campanha há grupos de anúncios que agrupam anúncios patrocinados. 

As campanhas são organizadas por suas características (tipo de campanha, objetivo definido, segmentação, etc.). Os grupos de anúncios geralmente são organizados por tipo de serviço ou produto. 

Este sistema de funil permite que você se organize melhor em suas criações e acompanhamento de campanhas, e também para criar várias campanhas simultâneas que vão ao encontro de todas as suas necessidades. 

Saiba que você pode ter apenas uma campanha contendo vários grupos de anúncios, bem como várias campanhas contendo apenas um grupo de anúncios. A outra vantagem do Google Ads é poder compartilhar facilmente o acesso às suas campanhas com terceiros, uma agência web em particular, sem ter que fornecer suas próprias credenciais de conta do Google.