Blog

Está de mudança? Saiba como fazer o transporte do seu veículo com segurança

Hoje em dia, se você vai mudar e deseja transportar o seu veículo, existem duas maneiras de fazer isso, uma delas é com o caminhão plataforma e a outra a carreta cegonha.

Muitas vezes nos vemos com a necessidade de transportar nossos veículos entre cidades. Isso geralmente acontece quando nos mudamos para outro estado ou compramos um carro novo.

O único problema é que existem algumas empresas que querem oferecer preços mais baixos e colocam esse o veículo em risco ao infringir as normas e leis de transporte.

Se você está lendo um artigo sobre mudança, e por que está pensando em fazer uma, conheça a empresa chamada www.mudancasgatoazul.com.br que trabalha com “mudanças goiania”, e pode te ajudar com muita segurança.

Você sabe quais os erros mais comuns na hora de transportar seu veículo?

Se você estiver se mudando para outra cidade dentro ou fora do estado, é provável que irá contratar uma empresa de mudanças profissionais, onde a mesma será responsável por embalar e transportar os móveis e pertences pessoais para sua nova casa.

No entanto, se houver espaço no caminhão, algumas empresas também oferecem transporte ao veículo. 

Portanto, embora seja tentador e venha ser a maneira mais eficiente de realizar esse transporte, explicaremos por que esse tipo de transporte não deve ser considerado uma boa opção.

Normas para o transporte de veículos

De acordo com o código de trânsito e as leis impostas pelas empresas de mudança e transportadoras, é proibido transportar um veículo em um caminhão baú fechado ou caminhão aberto sem os devidos equipamentos necessários. 

Todos os tipos de veículos devem ter plataformas específicas e que sejam certificadas e verificadas para este tipo de transporte, desde que sejam transportados exclusivamente para este fim.

As consequências deste tipo de transporte podem ser muito graves e causar uma enorme dor de cabeça. 

Em primeiro lugar, o veículo não está coberto por nenhum seguro, seja ele um carro ou um veículo oferecido pela empresa de mudanças. Isso porque, essa prática é ilegal, e viola os termos das apólices de seguro.

Além disso, a Polícia Rodoviária possui vistorias e pesos obrigatórios em algumas estradas do Brasil. Essas áreas são paradas obrigatórias para os caminhoneiros e a carga que está sendo transportada geralmente é totalmente inspecionada.

Este trabalho visa encontrar drogas, contrabando ou situações fora da lei, como por exemplo o transporte de veículo em condições ilegais.

Em suma, se tal situação for flagrada por um policial, o veículo será detido na área onde foi feita a busca. Para removê-lo, um novo caminhão deve estar disponível para transporte.

Além disso, o responsável pelo veículo será multado entre R $550,00 e R $1.000,00 caso não cumpra as normas da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

Outro bom lugar para você contratar um caminhão de mudanças, é no site www.maxmudancas.com.br que também trabalha com “mudanças goiania” e pode te ajudar.

Perigo real

Essa lei tem um propósito muito claro, que é a segurança! Este tipo de transporte pode ser bastante perigoso. Porque os caminhões em que a carga é transportada não possuem medidas adequadas de proteção veicular. Assim, ele ficará solto por toda parte do trajeto.

Qualquer movimento inesperado ou acidente colocará em risco a vida de pessoas próximas, podendo danificar o veículo e outras cargas.

Conheça a maneira correta de transportar adequadamente seu veículo

Para ter um transporte rodoviário seguro e totalmente legal, é necessário utilizar uma empresa com caminhão adequado e que seja profissional.

Então, se você não sabe muito sobre caminhões ou regras, apenas preste atenção se o veículo que você está usando é do tipo plataforma (que vemos em cidades grandes transportando veículos) ou do tipo carreta cegonha.

Portanto, se você contratar uma empresa de mudanças e precisar transportar seu carro, lembre-se de que esses serviços são diferentes. 

Encontre empresas especializadas em cada área e elas tornarão sua mudança muito mais confortável, segura e sem dor de cabeça.

Finalmente, você também pode perguntar à sua empresa de mudanças se eles trabalham com transportes de veículos, pois dessa forma estará matando 2 coelhos com uma cajadada só!

Todos os direitos reservados a viva sapato