Categories:

Mandrião batizado: significado, Roupa do batismo

Mandrião Batizado é o nome para a roupa tradicional do batismo, Que se trata de uma túnica longa, muito maior que a altura normal do bebê, bordada ou ornamentada e que é unissex. Mesmo algumas pessoas achando estranho, o Mandrião não é uma peça que se modifica sendo para meninos ou meninas.

Continue lendo no artigos que você ira ficar sabendo sobre o mandrião batizado significado, e também veja algumas imagens.

A celebração do batizado é uma importante fase de iniciação, tanto para as crianças, quanto para os pais. É aqui que ambos apresentam o recém-nascido a sua religião. Essa celebração conta com uma série de tradições associadas ao momento.

A escolha de padrinhos e madrinhas, por exemplo, é uma delas. Outra, se trata da utilização de uma roupa específica para a realização do batismo.

Se você se pergunta qual o nome da roupa utilizada no batismo, então aqui está a resposta: ela se chama Mandrião. E hoje, vamos entender um pouco melhor a história e a utilização dessa peça tão importante. Portanto, acompanhe a gente nessa viagem através do tempo.

Introdução

O que é o Mandrião (a roupa tradicional do batizado)?

Qual a história por trás do Mandrião?

Como escolher o modelo de Mandrião certo?

Existem cores diferentes de Mandrião?

Como se usa o Mandrião no Batizado?

Modelos de Mandrião para seu Batizado e outras roupas para a ocasião

Conclusão

 

Qual significado do Mandrião: o que é

Mandrião, é o nome para a roupa tradicional do batismo, e se trata de uma túnica longa, muito maior que a altura normal do bebê, bordada ou ornamentada e que é unissex. Mesmo algumas pessoas achando estranho, o Mandrião não é uma peça que se modifica sendo para meninos ou meninas.

Portanto, não se preocupe se, ao comprar, você se deparar apenas com “vestidos”. É assim mesmo.

Qual a história por trás do Mandrião?

O mandrião surgiu na era vitoriana, quando a monarca regente, Rainha Vitória, realizou o batizado de sua filha com a vestimenta. A partir daí O Mandrião se tornou peça clássica de batizados da realeza, sendo adotado em mais de 50 batizados reais britânicos. Além disso, sua moda perdura até hoje, nos batizados reais atuais. Essa prática só elevou a necessidade e importância da vestimenta.

Ao importar essa peça, o Brasil a adornou com bordados complexos e manuais. Rendas nacionais e que só enaltecem e prestigiam ainda mais a celebração da qual fazia parte. Em pouco tempo, a moda clássica da realeza se tornou parte dos ritos batismais brasileiros. A peça, além de muito importante, era passada de geração para geração. Se tornou assim uma herança de família importante, que representa a pureza e a tradição familiar e religiosa.

Como escolher o modelo de Mandrião certo?

É fato que nem todos nós recebemos de herança dos nossos avós ou pais um mandrião. Dessa forma, precisamos fazer nós mesmos nossa tradição.  Então, como devemos procurar o modelo certo de mandrião? O que devemos olhar antes de comprar?

Os itens a serem analisados são, sem dúvida, os tecidos, materiais e acabamentos da peça. É preciso que tudo seja confortável e de qualidade para evitar que seu bebê se sinta mal na sua nova peça de roupa. O ideal é que a vestimenta seja feita de algodão, tecido leve e arejado. Além disso, repare se o acabamento é bem feito, com bordados bem estruturados. Esse tipo de detalhe faz com que a sua roupa dure até a próxima geração.

Existem cores diferentes de Mandrião?

O mandrião, por ser uma peça extremamente clássica, mantém o seu padrão de cores sempre claro. Ele pode vir em tons bege claro, off White, branco ou em tons pastéis muito próximos ao branco. Isso porque o mandrião respeita a sua origem clássica de pureza e inocência no rito do batizado. Essas são as qualidades inerentes à criança durante a celebração. Portanto, você conseguirá variar um pouco na escolha de cores. Mas não se chateie. Lembre-se que aquela peça carrega anos de história e que fará parte não só da sua história, mas da dos seus descendentes.

Como se usa o Mandrião no Batizado?

O Mandrião é uma peça que traz, além do requinte, a simplicidade da vida infantil. Não são necessários muitos acessórios ou malabarismos para vestir o seu bebê com ele. O ideal é que quanto mais simplicidade estiver envolvida melhor. O mandrião bordado já chamará atenção suficiente e, juntamente com a beleza natural da sua criança, será o ideal para as fotos do evento. Além disso, tenha em mente que o mandrião é a peça mais confortável para a criança, que ficará livre por baixo da peça.

Se quiser adicionar um acessório, a touca de batizado é um grande aliado. Rendada e com claro apelo clássico, ela fará com que o rosto do bebê seja ainda mais notado nas fotos. Você terá como resultado um visual perfeito e puro.

Modelos de Mandrião para seu Batizado e outras roupas para a ocasião

1.   Vestido infantil bebê batizado Mandrião Renda Branco Touca 3 peças Luxo

2.   Look de Batizado infantil menino Body Calça Blusa

3.   Vestido infantil batizado renda e perolas menina branco

4.   Conjunto Roupa para Batizado Premium infantil de menino Body Bermuda Gravata Colete Bege – Lazy

5.   Vestido infantil batizado renda pérolas e bordado menina branco

6.   Conjunto Batizado Casamento Verão infantil Bata Manga Curta Gole Padre e Bermuda Branca

 

Conclusão

O mandrião é uma vestimenta que está carregada de tradição e história. Ela pode carregar essa simbologia até o seu batizado e perdurar durante gerações na sua família. Basta apenas investir na qualidade e acabamento certo. Afinal, são esses diferenciais que tornam ainda mais especiais os momentos únicos ao lado do seu bebê.

A AuHe Kids Moda infantil  entende isso e quer passar através das suas peças os valores de amor e afeto familiar. Contamos com diversas peças que podem ajudar a tornar não só o seu batizado especial, mas toda a infância dos seus bebês. Para checar nossas peças, clique aqui e veja nossa loja online. Atendemos com todo o conforto e segurança possíveis para levar até você as melhores roupas infantis.

E chegamos ao fim do nosso post! Se você quer saber mais sobre o rito do batizado, quais roupas utilizar para você e seu bebê e muitas outras dicas, recomendo que você leia O que é preciso para ser padrinho de batismo? e Mandrião: o que é e porque usar no batizado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *