Como equilibrar os níveis de cortisol em 3 passos simples
Saúde

Como equilibrar os níveis de cortisol em 3 passos simples

Se há uma coisa que perdemos 24 horas por dia, 7 dias por semana, nosso estilo de vida go-go-go, é o ritmo. E não quero dizer se você pode mover o movimento (tenho certeza). Estou falando do ritmo do cortisol. Sem um ritmo sólido podemos sentir o desequilíbrio!

O cortisol, um hormônio, é um dos mais importantes produtos químicos causadores de estresse produzidos pelas glândulas supra renais, outro é a adrenalina que é responsável pela saúde e pela comunicação adequada entre todas as células do corpo.

Quando está em um ritmo saudável, o cortisol é mais alto pela manhã para nos dar energia para o nosso dia, manter a inflamação baixa e a resposta imune em seu pico. É, claro, o menor antes de ir para a cama, permitindo-nos contar com a fase de descanso e reparação. Quando esse ciclo natural “diário” se rompe, podemos acabar:

  • Distúrbios do sono (insônia, acordar à noite, ficar cansado pela manhã)
  • Desequilíbrio hormonal
  • Ansiedade e depressão
  • Açúcar no sangue e distúrbios metabólicos (incluindo glicose, síndrome metabólica, SOP e diabetes)
  • Desafios da impressão
  • Diminuição da memória, foco e força de vontade
  • Desequilíbrio do sistema imunológico levando a mais infecções, reativação de vírus antigos, alergias, inflamações e até doenças autoimunes

De fato, a maioria dos problemas crônicos de saúde de longo prazo pode levar a distúrbios do padrão natural de cortisol. Por exemplo, obesidade , indigestão , diabetes e até câncer têm sido associados a arritmias de cortisol. Portanto, restaurar o ritmo do cortisol, que realmente alcançamos quando falamos em “restaurar a glândula adrenal”, é um dos passos mais importantes que podemos tomar para equilibrar nossas vidas agora e garantir nossa saúde a longo prazo.

Tudo o que você precisa para restaurar o ritmo do cortisol

Restaurar o ritmo do cortisol não requer grandes alimentos, dietas malucas, suplementos ou passos de dança. É realmente chocante. No entanto, requer um compromisso para restaurar o ritmo em sua vida. Mas quem não quer isso?

Aqui estão alguns passos simples para restaurar o ritmo do cortisol e a resposta ao estresse adrenal associado.

1. Redefina a programação de sono.

O sono é a pausa final que precisamos no final de cada dia. É impossível definir seus relógios internos sem uma boa qualidade – e quantidade suficiente – de sono. O cortisol regula a produção de melatonina, que é importante não apenas para o sono, mas também para desintoxicação e imunidade. O cortisol elevado na verdade inibe a melatonina, o que aumenta o risco não apenas de distúrbios do sono, mas também de condições inflamatórias que variam de diabetes a demência e câncer, como mencionado acima.

Além disso, quando seu sono é perturbado, outros sintomas pioram: seu açúcar e dióxido de carbono aumentam, sua energia e foco diminuem, e sua imunidade também.

2. Use alguns óleo essencias

Os oleos essenciais têm se provado uma alternativa natural para reduzir diversos problemas de saúde enquanto ainda deixam ótimo aroma no corpo ou ambiente e para melhorar o sono não seria diferente!

O óleo essencial de camomila (assim como o próprio chá) ajuda a regular os níveis de estresse e reduzir o cortisol produzido, facilitando para que nosso organismo consiga relaxar durante a noite e repor as energias.

3. Procure alguns acessórios de âmbar

Os acessórios de âmbar tem se tornado muito populares por suas propriedades naturais que fortalecem o sistema imunológico.

Além de um incrível adorno para complementar seu visual, o colar âmbar, por exemplo, consegue reduzir as chances de doenças auto imunes ou inflamações de serem contraídas, quando usado com uma certa frequência é claro!

Existem diversas opções de acessórios para utilizar, basta buscar um que combine com você, afinal, nada melhor do que se manter bela(o) enquanto melhora sua saúde!

CNPJ: 15.063.424/0001-72
Endereço: 11ª av n 1409 qd 41 a Setor leste universitário Goiânia
Grupo marketing de negócios