Decoração e praticidade: alguns itens que você precisa ter na sua casa
Sem categoria Uncategorized

Decoração e praticidade: alguns itens que você precisa ter na sua casa

Nem só de beleza vive a decoração. É claro que ela tem que ser de um estilo que você goste e combine com sua personalidade, mas a decoração também deve levar praticidade para sua casa e facilitar a rotina. Alguns artigos como luminárias, espelhos, prateleiras e cortina blackout podem ajudar a deixar seu cômodo mais bonito e prático. 

Iluminação

Para começar, precisamos falar sobre luzes, lâmpadas e luminárias. A iluminação é fundamental em qualquer cômodo e faz toda a diferença. Às vezes, uma simples lâmpada a mais pode mudar radicalmente o aspecto do ambiente. 

 

Locais mais relaxantes e íntimos, como o quarto ou uma sala de TV, por exemplo, precisam de luzes mais baixas e amareladas para tornar o ambiente mais aconchegante. Já os cômodos que são essenciais para momentos de atenção, como a cozinha e escritório, podem optar por luzes brancas.

 

Vale ainda testar luzes coloridas para dar um efeito especial e para deixar o local com mais personalidade, como um quarto de criança, por exemplo. A iluminação colorida tende a deixar o local mais alegre e divertido.

Cortinas

Ainda no assunto de iluminação, vale falar das cortinas. Elas são fundamentais para controlar a entrada de luz e deixar o local mais ou menos iluminado. As opções de tecidos mais leves e claros deixam o cômodo mais delicado. Já as cores mais vibrantes e tecidos pesados chamam atenção, sendo um ponto de destaque no ambiente.

 

Vale ainda optar pela cortina blackout, que vai ajudar a bloquear a luz e deixar o cômodo mais escuro quando precisar. Por isso, é ideal para quartos e salas de TV. Além disso, existem diversas cores, tamanho e modelos no mercado para que você encontre o ideal para o seu gosto.

Móveis coloridos

Estes itens são os que vão dar um toque especial no seu ambiente. Eles trazem alegria e cor para a casa e podem ser escolhidos no tom que você preferir ou que combine com o restante da decoração.

 

Vale ainda falar que eles podem ser móveis práticos, que vão facilitar a rotina, como um aparador para colocar as chaves e outros objetos úteis na entrada da casa, um cantinho do café e até mesmo uma cômoda para guardar as roupas e ainda deixar o quarto com mais personalidade.

Acessórios de cozinha

Se está em busca de itens que vão mudar sua decoração e ainda deixar seu ambiente mais prático, aposte em itens de cozinha.

 

Hoje em dia já existem diversos utensílios, eletrodomésticos e acessórios com diversas cores, formatos e objetivos diferentes. Aposte em itens que sejam funcionais e bonitos ao mesmo tempo, como tábuas de madeira, medidores estilosos e utensílios com modelos e tonalidades diferentes.

 

Adicione cores, texturas e diversão à sua cozinha, para que as refeições sejam feitas de forma mais prática e com um local super personalizado.

Plantas e flores

Uma ótima forma de deixar sua casa mais bonita, decorada e com uma pegada mais natural, é usar e abusar das flores e plantas. 

 

Utilize cores vivas e diferentes para deixar o ambiente mais alegre, principalmente, se o local for mais minimalista e monocromático. É uma ótima opção de deixar o cômodo mais bonito, com um toque de cor mais natural e com aquele cheirinho maravilhoso das flores.

Espelhos

Para finalizar, vale dizer que os espelhos são itens funcionais, pois ajudam a deixar o ambiente maior e mais iluminado. Além disso, eles são decorativos e podem deixar o local mais divertido ou elegante, dependendo da cor e do formato escolhido.

 

Se quiser deixar o ambiente ainda mais estiloso, ao invés de usar apenas um espelho, prefira fazer uma combinação com diversos quadros, pôsteres e paredes. 

 

Todos os direitos reservados a viva sapato