Saúde

Doenças nas Unhas Revelam sobre sua Saúde

Você sabia que as as marcas nas unhas tem significado de doenças nas unhas? Um pequena mancha branca uma pinta rosada, algumas depressões na unha podem ser sinais de doença no corpo. Problemas de coração, fígado e pulmões revelam alguns de seus sintomas nas cutículas e unhas.

Continue aqui conosco para saber mais algumas pequenas dicas que seu corpo pode estar dando para mostrar que ele padece de algum mal.

doenças nas unhas

Doenças nas unhas quando estão pálidas

Unhas pálidas são sinais de doenças nas unhas grave, como:

  • Anemia
  • A insuficiência cardíaca
  • Doença hepática
  • Subnutrição

Unhas brancas

Se suas unhas são brancas com a sua borda escura isto geralmente indica problemas de fígado, como a hepatite.

Unhas amarelas

Unhas amarelas são unhas infectadas por fungos e a grande maioria delas tem tratamento. Como o agravamento a área infeccionada pode retrair forçando a unha a sair, fazendo com que a unha caia. Em algumas situações mais graves regiões amarelas são sinal de doenças mais graves, como a tireoide, doenças pulmonares, diabetes ou psoríase.

Se possível, consulte seu médico, caso precise de um atendimento mais rápido, chame uma ambulância particular.

Unhas com uma Tonalidade Azul

Doenças nas unhas azulada significa falta de oxigenação do corpo. Isto as vezes indicar uma infecção nos pulmões, como também a pneumonia. Raros Males cardíacos podem ser associados com as unhas azuis.

Unhas Crespas

Se a superfície delas forem unhas onduladas ou tem uma aparência como picadas, este pode ser um sinal precoce de artrite inflamatória ou psoríase.
Unhas com rachaduras ou cortes

Unhas secas e quebradiças têm sido ligadas à tiroide. Se você tem um quebrada combinado com uma tonalidade amarelada é mais provável devido a uma infecção fúngica.

Unhas com dobras com as bordas inchadas

Caso a pele da unha estiver inchada e com pontos muito vermelho, isto é um caso clássico de inflamação da unha com micose. A infecção na pele causa vermelhidão e inchaço da cutícula.

Linhas escuras embaixo da unha

Linhas escuras abaixo da unha devem ser investigadas o mais rapidamente possível. Eles são muitas vezes causados por melanoma, o tipo mais perigoso de câncer de pele.

Para qualquer problema de doenças nas unhas em que elas aparentemente não estão normais, é sempre recomendado passar para o médico, onde ele irá fazer uma série de exames, descantando problemas. Se você já tem um histórico de doença e aparecem as doenças nas unhas, é recomendado rever seu médico.

As doenças nas unhas, são sintomas e avisos de outras doenças ou falta de algumas vitaminas do corpo, que sempre devem ser investigadas. Para nosso corpo, é um sinal para que você preste atenção, pois está refletindo sua saúde, através das unhas, cabelos, pele, etc.

Veja mais sobre as doenças nas unhas

Roer as unhas

Roer as unhas pode apenas um velho hábito, mas em alguns casos é um sinal de ansiedade persistente que poderia ser resolvido com tratamento adequado. Roer as unhas também tem sido associado ao transtorno obsessivo-compulsivo. Se você não pode parar, vale a pena ir ao médico.

Em qualquer caso, se você está preocupado com a aparência de suas unhas, consulte um dermatologista, ele pode dizer se as doenças das unhas são devido a problemas de saúde.

Todos os direitos reservados a viva sapato