Marketing

5 técnicas de conversão de audiência

As técnicas de conversão de audiência são ferramentas importantes para qualquer empresa que deseje aumentar as vendas. Elas permitem que você identifique e atinja o seu público-alvo de maneira eficaz, aumentando assim as chances de converter mais leads em clientes.

Neste artigo, vamos abordar cinco técnicas de conversão de audiência que você pode começar a utilizar imediatamente para melhorar os resultados da sua campanha publicitária. Gostou do tema? Então acompanhe a leitura! 

O que é conversão de audiência?

A conversão de audiência é o processo de transformar os usuários em clientes potenciais ou compradores. Isso geralmente é feito através da oferta de um produto ou serviço que atenda às necessidades do consumidor e esteja de acordo com seus interesses.

Para converter audiências, é necessário entender as motivações e os desejos dos usuários e fornecer um caminho claro para a ação. Por exemplo, se uma pessoa abriu um negócio que tem espaço ao ar livre, ela pode se interessar em comprar seu toldo articulado para oferecer mais conforto ao cliente.

Por que é importante converter sua audiência?

Muitas pessoas não entendem a importância de converter seu público em seguidores. Mas esse processo é fundamental para ajudar sua empresa a ter um alcance maior, construir relacionamentos mais fortes e impactar positivamente os usuários que estão assistindo ao seu conteúdo. Aqui estão algumas dicas para converter sua audiência:  

1. Crie uma landing page atraente

Lembre-se de que a primeira impressão é a que fica, e você quer que ela seja boa, assim como uma embalagem de caixa de papelão de um presente. Sua landing page deve ser atraente o suficiente para chamar a atenção e despertar o interesse do público. Ela também precisa ser simples e direta, sem muitas informações extras que podem causar confusão.

2. Identifique o seu objetivo

Qual é o objetivo da sua  landing page? Quer converter visitantes em leads? Ou talvez você esteja oferecendo um produto à venda e precise de uma página para mostrá-lo? Seja claro sobre o propósito da sua página desde o início para que os visitantes saibam exatamente o que esperar dela.

3. Use imagens fortes

As imagens são extremamente importantes em uma landing page, pois dão vida à página e chamam a atenção do leitor. Dessa forma, escolha imagens fortes e relevantes para o conteúdo da sua página, que irão cativar o seu público. 

4. Escreva um bom copy

O texto é importante tanto quanto as imagens na sua landing page, pois é o que realmente convence as pessoas a tomar ação. Por isso, escreva um copy criativo e persuasivo, focado no seu objetivo, e utilize as palavras-chave certas para posicionar sua página nos motores de busca.

5. Ofereça um bom motivo

Por que as pessoas deveriam se interessar pelo seu produto/serviço? Qual é o diferencial da sua marca? Dê um bom motivo para os consumidores optarem por você em vez dos seus concorrentes, afinal, isso fará toda a diferença na taxa de conversão da sua landing page.

Simplifique o seu Formulário de Conversão

Os formulários de conversão são uma ótima maneira de capturar leads, mas eles podem ser um pouco complicados de preencher, e um pouco específicos se seu produto for uma batedeira industrial, por exemplo. Pensando nisso, separamos algumas dicas para ajudá-lo nesse processo: 

1. Use um editor visual

Um editor visual, como o Gravity Forms, facilita a criação e edição do seu formulário. Ele também torna mais fácil adicionar campos extras, como imagens e vídeos. Com essas ferramentas será mais fácil desenvolver o seu projeto.  

2. Faça perguntas curtas e diretas

Evite perguntas longas ou confusas. Em vez disso, faça perguntas curtas e diretas que sejam fáceis de responder. Afinal, os usuários podem perder o interesse se tiver que preencher uma longa lista. 

3. Use opções pré-selecionadas

Se possível, use opções pré-selecionadas, ou seja, respostas pré-definidas para diminuir o tempo que as pessoas precisam para responder suas perguntas. Isso também ajuda a evitar erros de digitação.

4. Ofereça suporte

Por fim, se as pessoas tiverem dificuldades para preencher o seu formulário, ofereça suporte por meio de um chat online ou um número de telefone. Isso ajudará a garantir que elas consigam preenchê-los com sucesso.

Incentive Seus Leitores a se Engajarem nas Mídias Sociais

Os leitores são mais propensos a engajar-se com um conteúdo que é bem escrito, informativo e interessante, mesmo que seja sobre injetora de plástico, por exemplo. Aqui estão algumas etapas que sua empresa pode seguir para ser eficaz nas redes sociais:

  • Mantenha o seu conteúdo atualizado: As pessoas estão sempre à procura de novidades, por isso, certifique-se de que o seu conteúdo está sempre atualizado;
  • Incentive os seus leitores a participar: Faça perguntas e incentive os seus leitores a deixarem comentários, pois a interação é a chave para o engajamento;
  • Seja social: Partilhe o seu conteúdo nas redes sociais e crie uma comunidade online em torno do seu blog ou site.

Gostou do conteúdo? Então não se esqueça de compartilhar essas informações valiosas nas redes sociais. Até a próxima! 

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.