Blog Casa e jardim Uncategorized

Técnicas de feng shui para decoração do lar

Feng shui: conheça essa técnica que torna o seu lar mais harmonioso e cheio de boas energias

Você já ouviu falar em feng shui? É uma técnica chinesa milenar que, traduzindo para o português, significa vento e água (respectivamente). Ela é muito usada com o intuito de criar ambientes mais agradáveis, tornar o seu lar mais harmonioso e com boas energias, usando um esquema de cores e de organização dos itens de acordo com cada espaço e suas finalidades. 

Vamos conhecer um pouco mais sobre essa técnica e como fazer uso dela?

O que é a técnica de feng shui?

Técnica milenar chinesa, o Feng Shui é um método muito utilizado com o intuito de usar um esquema de cores e disposição de itens para energizar o ambiente, trazendo energias positivas e harmoniosas para o seu lar.

Considera-se que ao entender e aplicar a técnica de feng shui, você consegue transformar o ambiente e também seus sentimentos, eliminando as sensações ruins e intensificando as boas.

Seguindo a mesma linha do Yin Yang, o feng shui utiliza das cores mais calmas e serenas para repassar essa tranquilidade para o ambiente, demonstrar força e todos os sentimentos bons que se precisa no dia a dia. Mas, como fazer uso da técnica de feng shui na sua casa?

Como fazer uso da técnica feng shui em casa?

Quem não gosta de sentimentos bons, não é mesmo? Então, tentar trazer mais energia positiva através de uma técnica milenar é sempre uma boa escolha. Assim, que tal anotar essas dicas de como implementar na sua casa e colocar a técnica em prática?

Aderir o feng shui na composição dos ambientes é, sem dúvidas, uma ótima escolha. Mas, é preciso ter alguns cuidados como, por exemplo, a extravagância de objetos e decoração, pois a prática é muito mais minimalista, já que se observa o acúmulo de coisas como algo negativo para o ambiente, além de ocasionar uma parada no fluxo de energia, bloqueando a circulação.

1. Organização e objetos

Se você deseja manter sua casa organizada e com uma energia que flua de forma positiva, é preciso entender, em primeiro lugar, que bagunça e caos não combinam com a positividade. Afinal, para que você esteja alinhada energeticamente é preciso que o ambiente externo reflita isso também.

Então, evite desorganização e sujeira. Mantenha os ambientes arrumados, de forma que seja agradável permanecer ou transitar por eles. Além disso, evitar a desorganização dos espaços é essencial, pois auxilia a manter as energias da sua casa equilibradas.

2. Cores de feng shui

As cores de feng shui também mostram grandes representações, afinal, acredita-se que a vibração das cores pode trazer e despertar sensações — sejam elas positivas ou negativas. 

Então, como elas podem influenciar no estado de espírito do indivíduo, é bom ter cautela na hora de pintar a casa, pois em determinados ambientes, uma cor muito forte, por exemplo, pode causar uma agitação em excesso e até mesmo ansiedade.

Por exemplo, a cor azul, segundo a técnica feng shui, é muito recomendada para os quartos, pois esse tom está muito relacionado à tranquilidade e harmonia, além da sabedoria. Por isso, sempre fique atento e escolha cores que conversem diretamente com o que você quer sentir naquele cômodo da sua casa.

3. Ambientes e decoração

Além das cores, as decorações também tem um poder forte de influência na harmonia do seu lar. Por isso, trouxemos algumas dicas de organização e decoração para você implementar na sua casa, como:

Na cozinha: mantenha ela sempre iluminada, pois é símbolo de prosperidade. Sempre priorize as cores brancas e evite tons quentes ou vermelhos na sua cozinha.

●   Na sala: já na sala, opte sempre por cores que transpassam calma, como o verde, amarelos ou azul, e escolha cores vibrantes. A mescla disso vai resultar em harmonia e alegria. Se for possível, coloque o sofá encostado na parede.

   Nos quartos: opte por cores alegres, que trazem paz. Coloque objetos que transmitem felicidade, como vasinhos de flores, caixinhas e nichos decorados, quadros pequenos alinhados e evite camas na parede. 

Você sabia que esses detalhes fazem a diferença? Coloque em prática e sinta os benefícios da técnica feng shui. 

CNPJ: 15.063.424/0001-72
Endereço: 11ª av n 1409 qd 41 a Setor leste universitário Goiânia
Grupo marketing de negócios