Categories:

Estamparia: 6 tipos de estampas de peças masculinas

Quem disse que estampas também não caem bem para os homens? Confira os principais estilos.

Se você acha que estampas não servem para estar no armário masculino, é hora de rever os seus conceitos. Isso mesmo: as roupas coloridas e com desenhos diferenciados vieram para ficar quando se trata do vestiário dos homens que querem se destacar por meio do estilo. 

O melhor de tudo é que encontramos estampas para todos os gostos: florais, de banda, desenhos animados, geométricas. E só estamos começando. Tem até para quem curte um visual mais sério e casual. Que tal testar camisetas, camisas ou até mesmo uma bermuda estampada?

Tudo é questão de encontrar a estampa que você mais curte e estar aberto para experiências novas. Você pode descobrir um novo estilo dentro de você, assim como você pode transformar o visual que você já tem. Brinque com as estampas! O importante é se divertir com as tendências. 

6 tipos de estampas de peças masculinas 

Como explicamos anteriormente, as estampas masculinas são uma tendência que veio para ficar. Veja alguns exemplos.

  1. Floral

O floral já faz parte do guarda-roupa masculino, especialmente para os dias quentes e alegres de verão. Ela dá aquela vibe moderna para o visual, que quebra a formalidade do seu look.

É tudo sobre a criatividade. Você pode utilizar esse tipo de estampa em diversas ocasiões, desde passeios na praia até encontros com os amigos. Seja em estampas de cores frias ou escuras, elas também têm seu charme.

  1. Folhas

Seguindo no tema de plantas, encontramos as folhagens. Elas trazem um diferencial, com um mix de atitude e modernidade para o seu visual, além de serem perfeitas para várias ocasiões.

Caso você não tenha chegado nas estampas, essa pode ser uma boa aposta para começar. Faça a combinação com peças casuais e mais sóbrias, como as de alfaiataria.

  1. Geométricas

Apesar de ter tido seu auge nas décadas de 60 e 70, as estampas geométricas fazem parte do famoso “clássico e atemporal” do mundo da moda. Ele sempre está na moda e cai bem com muitas roupas. No geométrico se encontram os triângulos, losangos, quadrados e até mesmo as bolinhas. 

Esse modelo pode causar maiores inseguranças, já que é mais ousado. Mas para quem curte looks mais fashionistas, é possível fazer combinações incríveis com elas e entre elas.

  1. Tie dye

A alegre e divertida tendência do tie dye, que conhecemos tão bem hoje, também foi um sucesso nas décadas dos anos 70 e estava relacionado ao movimento hippie. Por ser uma peça com bastante cor, ela pode ser combinada tanto com peças mais sérias, quanto com peças tão coloridas quanto ela.

Essa estampa é perfeita para dar um toque diferenciado para o estilo e para quem curte arriscar novas estéticas.

  1. Bandas

Para quem curte música, essa é uma boa oportunidade de representar sua banda favorita por meio da roupa que está vestindo. Existem muitos logos, símbolos e capas de discos icônicos que podem se tornar um bom design para o seu look.

O melhor de tudo é que você não precisa esperar um festival de música para tirar essas camisetas do armário. Elas podem ser usadas para sair com os amigos ou até mesmo para trabalhar — se combinar com o seu ambiente de trabalho, claro.

  1. Desenhos

Assim como no caso das estampas de banda, as estampas de desenho também são uma boa oportunidade de expressar a sua personalidade. Além disso, deixam o seu visual com um ar mais divertido e despojado. Uma das principais combinações feitas com esse tipo de estampa é com a boa e velha calça jeans, ou então com bermudas e shorts. Que tal experimentar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *