Categories:

Dietas Perigosas: Quais são e tipos

Um casamento, férias na praia ou um aniversário, o dia está chegando e você ainda não conseguiu perder aqueles quilinhos para chegar ao sonhado corpinho e ficar linda naquela roupa nova. O que você faz? Recorre para aquela dieta milagrosa que um amigo ou alguém que você viu na televisão fez e deu certo, e que promete fazer você emagrecer rapidamente.

Muitos homens e mulheres estão cada vez mais em busca do corpo perfeito e são capazes de cometer verdadeiras loucuras, entre essas loucuras, estão as dietas milagrosas, pois com sua propaganda de eficácia rápida, acaba prejudicando o organismo.

Porém, o que muitas dessas pessoas não sabem é que essas dietas milagrosas podem trazer inúmeros riscos à saúde, pela deficiência de nutrientes que nosso corpo necessita. Por isso, se você quer emagrecer saiba que não precisa arriscar a sua vida para conseguir o que deseja.

Agora que você já sabe, porque melhorar seu metabolismo, veja este vídeo que fala sobre o ‘Okinawa flat belly tonic’. Médicos dos estados unidos criam fórmulas praticamente milagrosas:

Além do okinawa, pessoas fora do Brasil compram muito o ‘Biofit reviews’, pois também possuem uma fórmula quase mágica para emagrecimento. 

Dietas milagrosas, porque são perigosas? 

Atualmente, podemos encontrar todos os tipos de dietas na sociedade, através de sites, revistas e outros meios de comunicação.

Algumas dessas dietas podem confundir as pessoas, ou até mesmo alguém que tenha algum problema de saúde e não pode ficar sem algum tipo de nutriente e acaba passando mal, isso é muito sério, não devemos brincar com nossa saúde!

Dietas feitas de boca-a-boca, que uma pessoa fala para outra que fez, pessoas que não possuem qualquer conhecimento para tal, mas se esquecem que nem sempre o que funciona para uma pessoa pode fazer bem para outra, cada organismo reage de uma maneira.

Há também as dietas que as celebridades  divulgam para revistas, mas quando chegam ao público, chegam distorcidas.

Você deve ter ouvido falar de alguma dessas dietas malucas, não é mesmo ?

Podemos citar a dieta a dieta da lua, obedecendo o calendário lunar que as pessoas acreditam que teria influência no sistema digestivo.

O problema é que, junto com o peso, a maioria dessas dietas milagrosas também elimina vários nutrientes essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo. Além de oferecerem riscos à saúde, não ajudam na reeducação alimentar, podendo até engordar novamente.

Tipos de dietas perigosas

  • Dieta da fruta

Ela permite comer somente frutas durante todo o dia, algumas podem até permitir chás sem açúcar ou adoçante nos intervalos. Esse tipo de dieta promete perder 8 quilos em dez dias, mas oferece alguns riscos à saúde, como:

  1. Sobrecarrega o pâncreas e os rins
  2. Pode aumentar a gordura no fígado
  3. Elimina nutrientes, proteínas e gorduras da alimentação
  • Dieta master cleanse

A dieta master cleanse é muito conhecida nos Estados Unidos, onde celebridades de  Hollywood fazem muito uso desse tipo de dieta. Ela garante a desintoxicação e purificação do organismo, levando a uma rápida perda de peso. São 10 dias tomando uma mistura de água, suco de limão, pimenta caiena e xarope de bordo, somente isso. 

Além da baixíssima quantidade de calorias, essa dieta é perigosa por conter muito ácido, que pode vir a causar gastrite ou até mesmo uma úlcera. Sem falar da ausência de muitos nutrientes e vitaminas essenciais ao organismo.

  • Dieta da proteína

Uma das dietas milagrosas mais conhecidas e divulgadas nas redes sociais, é a dieta da proteína, o objetivo dela é diminuir drasticamente o consumo de carboidratos, e em seu lugar trocar por proteínas e gorduras.

É permitido também o consumo de laticínios, carne, ovos e saladas. 

Sabemos que mesmo comendo bem e fazendo uma reeducação alimentar, o ideal é tomar Dentitox pro reviews, pois isso faz com que os seus resultados cresçam em 10x mais rápidos. 

Alguns sinais de avisos que a dieta é perigosa

Ao seguir uma dieta que pode ser prejudicial à sua saúde, você poderá se dar conta em um curto período de tempo o seu corpo começará a enviar alguns sinais de avisos, como:

  1. Perda de cabelo: você pode estar sofrendo de falta da vitamina B8, e as unhas quebradiças e dores musculares também alertam para isso
  2. Falta de energia: se faltar vitamina C e vitamina do grupo B, o corpo faz um esforço extra que pode causar fadiga, uma certa apatia e sonolência.
  3. Descamação do couro cabeludo: isso pode indicar uma possível falta de ácidos graxos, como ômega 3, que são essenciais para o nosso corpo.
  4. Feridas na boca: a presença de feridas na boca pode alertá-lo de uma falta de vitamina B12. Coma mais carne magra, carne vermelha e ovos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *