Categories:

Dicas para desentupir a caixa de gordura

Não tem nada pior do que uma caixa de gordura entupida não é mesmo?

O mal cheiro e o transtorno que ela causa, tira a paz de qualquer pessoa. 

O serviço de desentupimento não é uma tarefa tão simples assim, mas com a nossa ajuda, você terá sucesso! 

Saber desentupir uma caixa de gordura é essencial para aquelas pessoas que moram em uma residência independente e querem se livrar de problemas com resíduos de esgoto.

Caso você não tenha os recursos necessários para contratar uma empresa desentupidora de pia profissional, não entre em pânico, neste artigo vamos dar dicas fáceis para que você mesmo faça a limpeza.

No entanto, se preferir contratar uma empresa, esteja atento nos cuidados que precisa ter antes de chamar os profissionais para sua casa.

Você sabe o que é uma caixa de gordura?

A caixa de gordura é um armazém que filtra os resíduos gordurosos impedindo que ela provoque o entupimento da tubulação.

É muito importante filtrar a água suja que desce pela pia, para que restos de alimentos não sigam para o esgoto podendo causar muita dor de cabeça.

Todo o conteúdo filtrado fica dentro da caixa de gordura, e com o passar do tempo esse conteúdo vai acumulando, o que torna imprescindível a realizar a limpeza.

Caso uma caixa de gordura não seja limpa da maneira correta, o excesso de alimento e gordura podem prejudicar a caixa, causando entupimento ou problemas maiores.

Por que a caixa de gordura entope?

Existem diversos fatores que podem contribuir para o entupimento da caixa de gordura. Os mais comuns estão relacionados ao tamanho da caixa e a quantidade de dejetos dentro dela. 

Mesmo assim, sempre é melhor resolver o problema do que dê vazamentos em canos entupidos, aí sim, você precisará contratar uma empresa de caça vazamentos 

Porém, não vai adiantar nada ter uma caixa de gordura grande, se as pessoas não têm o devido cuidado e não realizam manutenção.

Se você deseja realizar a limpeza da caixa de gordura, vamos dar algumas dicas:

  • Aplique bicarbonato de sódio com água quente nas paredes e no fundo da caixa, espere 10 minutos e finalize a limpeza retirando os dejetos que sobraram lavando com água.
  • Ferva um pouco de água, depois jogue dentro da caixa, a água quente vai derreter a gordura e logo em seguida jogue água fria para empurrar os dejetos que estavam obstruindo a tubulação.
  • Bicarbonato e suco de limão são o mesmo processo da água quente e o bicarbonato, além de limpar vai deixar um cheiro mais agradável.

Caso você resolva optar por contratar uma empresa especializada em desentupimento, eles farão o serviço de forma rápida e com todos os equipamentos necessários para garantir a segurança das pessoas e do meio ambiente.

Serviços prestados pela desentupidora

  • Desentupimento residencial e comercial 

Esse tipo de serviço é o mais comum, as empresas ficam mais tranquilas pois podem contar com profissionais capacitados quando tiver algum tipo de problema em: 

  • Ralos
  • Esgoto
  • Vaso sanitário
  • Pias
  • Fossas
  • Limpeza de caixa d’água

Este serviço serve para manter a qualidade da água que consumimos no dia a dia, seja para beber ou preparar os alimentos. Recomenda-se que seja feita a cada 6 meses.

  • Análise de tubulação 

Essa análise é feita através de vídeo inspeção, que analisa a parte hidráulica de forma mais eficaz, com um resultado mais preciso.

  • Limpeza de fossa 

As fossas sépticas são comuns em locais residenciais e comerciais, e sua limpeza deve ser feita periodicamente.

  • Desentupimento de esgoto

Esse serviço está relacionado ao esgoto comum e ao esgoto pluvial, ou seja, que carrega água das chuvas.

  • Limpeza de caixa de gordura

O excesso de gordura e dejetos pode causar sérios problemas para os moradores. Sua limpeza é recomendada a cada 6 meses.

Equipamentos da desentupidora

Para realizar todos os serviços com excelência, a desentupidora conta com equipamentos avançados para garantir um serviço de qualidade.

  • Máquina desentupidora

A máquina desentupidora é utilizada para evitar problemas nos encanamentos.

  • Hidrojateamento

Na técnica de hidrojateamento são utilizadas algumas bombas de alta pressão para fazer com que os dejetos presos no encanamento sejam retirados com mais facilidade.

  • Caminhão de alto vácuo 

Esta opção é utilizada na limpeza de fossas que estejam com uma situação mais precária.

Este caminhão também possui uma grande capacidade de vazão e de pressão, semelhante ao hidrojateamento.

A diferença entre eles é que no hidrojateamento ele empurra os dejetos, já no caminhão ele faz a sucção.

  • Vídeo inspeção

A vídeo inspeção é a tecnologia mais usada no serviço, pois ela faz uma análise da tubulação e desenvolve diagnósticos mais precisos.

 

Obrigado por ter lido nosso artigo até aqui. 

 

Conheça também a www.drinteligente.com.br que faz nootrópicos anvisa a muitos anos, e feito história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *