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Como encaixar produtos nas promoções para a black friday

A Black Friday é uma das datas mais importantes para o varejo, até mesmo para bobina de papel e preparar promoções para ela requer cuidado e atenção. Afinal, essa é uma excelente oportunidade de garantir resultados positivos nas vendas. 

Neste artigo, daremos algumas dicas de como encaixar produtos nas promoções para a Black Friday de forma a atrair o maior número de clientes possível. Gostou da pauta? Então fique conosco!

A origem da Black Friday

A Black Friday é uma tradição americana que marca o início da temporada de compras de Natal. A origem desse evento é controversa, mas algumas histórias sugerem que ela tenha começado nos anos 1800, quando os vendedores aproveitaram o movimento de pessoas que viajavam para a cidade para ver a parada do Dia de Ação de Graças.

Outras histórias dizem que a Black Friday foi criada pelos lojistas para incentivar as pessoas a fazerem compras antes do Natal. De qualquer forma, esse é um dia importante para os lojistas e para os consumidores, e geralmente acontece na quinta-feira seguinte ao feriado dos Estados Unidos.

Por que se promover na Black Friday?

Black Friday é um ótimo dia para se promover, pois as pessoas estão procurando por ofertas e descontos. Se você tiver um negócio online, é importante aproveitar essa oportunidade para atrair novos clientes e aumentar as vendas, mesmo se estiver vendendo batedeira industrial. Aqui estão algumas dicas para aproveitar ao máximo a Black Friday:

1. Ofereça descontos atraentes 

As pessoas estão procurando por barganhas na Black Friday, então certifique-se de oferecer descontos que realmente valham a pena. Isso fará com que as pessoas visitem o seu site ou loja virtual em busca de boas ofertas.

2. Crie uma landing page especial

Uma landing page bem-feita e atraente pode ajudar muito a converter visitantes em clientes potenciais. Nessa página, destaque os principais produtos ou serviços que estarão em promoção na Black Friday, como a manutenção de elevadores, e inclua um call-to-action (CTA) claro para incentivar as pessoas a agirem.

3. Faça anúncios nas redes sociais

As redes sociais são ótimas plataformas para divulgar ofertas especiais da Black Friday. Crie posts e banners atrativos que chamem a atenção do seu público-alvo e use hashtags relevantes para alcançar mais pessoas interessadas nas suas promoções.

4. Ofereça brindes e concursos 

Uma ótima maneira de gerar mais interesse nas suas promoções da Black Friday é oferecendo brindes ou participando de concursos online. As pessoas adoram ganhar prêmios, então isso certamente fará com que elas fiquem de olho nas suas ofertas!

Como escolher os produtos para promover?

As campanhas de marketing são muito importantes para as empresas, pois elas ajudam a divulgar os produtos e serviços da marca. 

No entanto, antes de iniciar uma campanha, é preciso escolher os produtos que serão promovidos, será uma bomba de vácuo? Ou peças dela para manutenção? Afinal, isso não é uma tarefa fácil, já que existem diversos critérios que devem ser considerados.

O primeiro critério a ser levado em conta é o público-alvo da campanha. É importante escolher produtos que sejam interessantes para o público que será impactado pelo projeto. Além disso, é preciso levar em conta o objetivo da campanha. Por exemplo, se o objetivo for aumentar as vendas, é importante escolher produtos com maior potencial de venda.

Outro ponto importante é o orçamento disponível para a campanha. É preciso levar em conta o quanto você está disposto a investir na divulgação de produtos e serviços. Por fim, é fundamental analisar a história dos produtos da marca para melhorar o desempenho em campanhas de marketing.

Dicas para criar uma boa campanha de Black Friday

Quer criar uma campanha de Black Friday que chame a atenção dos consumidores e incentive as vendas? Aqui estão algumas dicas para te ajudar:

1. Pesquise e determine o seu público-alvo

É essencial definir um público-alvo para a sua empresa e saber quem são os seus clientes e o que eles procuram? Isso ajudará você a escolher qual tipo de oferta seria mais atraente e, consequentemente, gerar possíveis vendas.

2. Crie um bom anúncio

Sua campanha precisa ser bem divulgada para chamar a atenção das pessoas. Crie um anúncio atraente com uma boa oferta, que possa ser visto por muitos. Dessa forma, lembre-se de utilizar diferentes estratégias de marketing para conseguir alcançar esse objetivo.

3. Ofereça descontos realmente atrativos

Os consumidores esperam grandes descontos nas compras de Black Friday, então não decepcione! Ofereça descontos que realmente valham a pena para incentivar as pessoas a comprar na sua loja.

4. Prepare-se para o volume de vendas 

Por fim, é importante ter em mente que o volume de vendas costuma ser bem alto nesta data, então prepare-se para isso! Tenha estoque suficiente dos produtos que você planeja vender e treine seus funcionários para lidar com o aumento de demanda.

Gostou do conteúdo? Então siga essas dicas e você terá uma campanha de Black Friday bem sucedida, até a próxima!

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais .

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