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6 motivos para eu considerar ter um blog

Marcar presença dentro da internet não é mais um diferencial, e sim uma obrigação para qualquer empresa que queira se destacar e se manter em alta dentro de um mercado que se torna cada vez mais competitivo, com um espaço disputado e cada vez mais rigoroso, dessa forma, assim como um elevador precisa de controle de acesso biométrico, as empresas também necessitam do mundo virtual. 

E uma das formas mais relevantes de entrar de cabeça dentro deste universo é justamente criando um blog. Quando falamos em presença digital, muitos pensam nas redes sociais e nos canais de comunicação mais diretos como o Whatsapp ou Telegram, e até mesmo em mídias audiovisuais como podcasts ou Youtube. 

Cada plataforma terá a sua vantagem, e por mais que você possa ter todas elas a sua disposição, o blog definitivamente, será uma das mais eficientes, se você acha que o conteúdo textual está ultrapassado e não vê motivos para ter a sua própria página, hoje você verá que está enganado. 

No texto de hoje, separamos 6 motivos para você considerar ter um blog, bora conferir o porque é importante investir na sua própria página na web? Então vamos lá!

1. Melhora o alcance e a popularidade

Se você deseja alcançar mais pessoas de forma orgânica, o blog definitivamente pode ser a solução para os seus problemas, criar uma página dessa dentro da web faz com que sua visibilidade aumenta consideravelmente, afinal, quem não quer estar presente dentro do Google?

Só nesta plataforma, são mais de 8,5 bilhões de pesquisas diárias no mundo todo, as pessoas utilizam essa ferramenta para encontrar os mais diversos assuntos desde como funciona e as qualidades de uma Balança industrial, ou até mesmo os restaurantes mais próximos, e só de você estar presente produzindo conteúdos diversos, já faz com que você tenha a possibilidade de alcançar cada vez mais pessoas. 

Sem dúvidas, o blog é uma ótima ferramenta para conhecerem sobre seu negócio, aumentando a sua popularidade e ganhando uma visibilidade muito maior do que você pode imaginar. 

2. Cria autoridade e gera reconhecimento

Sempre que alguém tem alguma dúvida sobre um assunto, acaba recorrendo a alguns conteúdos um pouco mais abrangentes, como é o caso justamente dos blogs, dentro deles, as empresas costumam falar mais e melhor sobre determinados produtos e serviços, abordando um tema de maneira muito mais completa. 

Isso faz com que você crie uma certa autoridade e consiga gerar reconhecimento em determinado segmento, afinal, a partir do momento em que alguém solucionar questionamentos e responde dúvidas, acaba se tornando uma verdadeira autoridade no assunto. 

O que faz com que você esteja um passo à frente de seus concorrentes, sendo considerado como um local seguro para solucionar questões complicadas e uma verdadeira referência dentro da sua área. 

3. Ótimo custo-benefício atrelado a um bom desempenho

Muitos acreditam que o marketing digital é uma estratégia cara, e para atrair novos clientes ou divulgar sua marca, o custo pode ser elevado demais, sendo até acima daquilo que a pessoa deseja gastar, e é claro que, quando falamos de tráfego pago, isso realmente acontece, porém, com o orgânico a história já é completamente diferente. 

Gerar tráfego orgânico significa atrair mais pessoas até o seu negócio de maneira natural, sem a necessidade de investir recursos financeiros para isso, e é justamente aí que entra o blog, através dele, mesclando boa qualidade na produção de conteúdos com estratégias eficientes de SEO, é possível alcançar um número muito maior de pessoas de maneira totalmente gratuita ou com um baixo investimento. 

Dessa forma, é possível encontrar um equilíbrio como se estivesse usando um Limpador enzimático em limpezas mais pesadas, obtendo resultados benéficos, com um bom desempenho e um custo muito mais baixo do que o convencional que vemos no marketing digital. 

4. Aumento de tráfego e melhoria nos relacionamentos

Grande parte dos empreendimentos querem atrair o maior número de pessoas possíveis até a sua empresa, mas sabemos que essa geração de tráfego não é uma tarefa simples, mas acredite, não existe nada mais eficiente na atualidade do que a criação e publicação de conteúdos. 

Dessa forma, ter um blog ajuda a aumentar o seu tráfego fazendo com que cada vez mais pessoas conheçam sobre o seu negócio, e mais do que atrair novos clientes, essa é uma ferramenta que ajuda também a fidelizar consumidores mais antigos.

Através do blog, é possível trabalhar na melhoria nos relacionamentos, afinal, você sempre estará fornecendo conteúdos e vantagens para aqueles que te acompanham, que irão sempre estar por perto tendo um motivo sólido para seguir a sua empresa e se manter cada vez mais engajados, gerando assim confiança e fidelidade. 

5. Facilita o processo de vendas e mantém seu público sempre bem informado

A jornada de compra nunca é uma tarefa simples, durante todo o processo, é natural que as pessoas tenham questionamentos e dúvidas sobre a qualidade do produto, suas funcionalidades, preços, e por aí vai.

Dessa forma, o blog auxilia justamente a facilitar todo esse processo de vendas e faz com que tudo seja feito de uma forma muito mais simples e eficiente, com bons conteúdos e pautas relevantes, as pessoas conseguem entender melhor sobre seu Transformador de Solda sem precisar de perguntas diretas ou questionamentos que podem atrasar a jornada.

Isso deixa tudo muito mais simples, mantendo uma nutrição constante e fazendo com que seu público esteja sempre bem informado, respondendo dúvidas com antecedência e encurtando e facilitando todo o processo de compra. 

6. Gera resultados constantes e consistentes

Diferente de uma postagem na rede social ou um e-mail que podem acabar se perdendo durante os anos, o conteúdo do blog é constante e extremamente consistente não sendo datado, dessa forma, os resultados podem não aparecer na hora como nas plataformas citadas acima, porém ele é muito mais eficiente a um médio e longo prazo.

Com o blog, seus conteúdos ficam armazenados nas plataformas de busca podendo durar anos e se aperfeiçoando cada vez mais, dificilmente uma pauta será datada, e mesmo que for, você pode atualizá-la para continuar trazendo resultados constantes.

Ou seja, ao ter um blog e publicar conteúdos, o tráfego será constante e chegará de maneira consistente, sem uma data para a expiração dos seus conteúdos, funcionando como uma máquina de atratividade para as pessoas conhecerem mais sobre a sua página.

O que achou do texto de hoje? Já está convencido a criar o seu próprio blog? Comente abaixo qual a sua opinião e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado do conteúdo, até a próxima!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

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