Sem categoria

5 cidades que você precisa conhecer no Brasil

O Brasil é cheio de cidades imperdíveis para quem ama viajar. Conheça agora cinco que não podem faltar em seus roteiros turísticos

O Brasil é um lugar inesquecível. Cheio de belezas naturais, monumentos históricos e com uma cultura que envolve desde comidas e danças típicas a adoráveis sotaques diferenciados pelos quatro cantos do país — ou, como diz o ditado, do Oiapoque ao Chuí — o país conquista não apenas os viajantes estrangeiros, mas também os próprios brasileiros que querem conhecer mais dos inúmeros lugares tão diversificados que fazem do Brasil um local único.

E o melhor é que tudo pode ser visitado de ônibus, de uma maneira rápida, segura e em conta, oferecida por diversas empresas, como a Cometa. É  possível viajar pela extensão do território brasileiro para conhecer todos os seus pontos e atrativos.

Para te ajudar a preparar seu roteiro de viagem pelo país, selecionamos 5 cidades que você precisa conhecer no Brasil!

Belo Horizonte, Minas Gerais

A capital de Minas Gerais é um dos pontos mais visitados por quem quer viver todas as aventuras no estado e conviver com a adorada hospitalidade mineira. Rodeada por montanhas, Belo Horizonte é conhecida pelos fãs de futebol por ser a cidade do Mineirão, histórico estádio que serviu como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.

Além disso, Belo Horizonte também é conhecida pela Lagoa da Pampulha, a Igreja São Francisco de Assis, desenhada pelo famoso Oscar Niemeyer, e pelo seu Mercado Central. E a cidade é imperdível para os fãs de música: Minas Gerais é o epicentro da nova MPB, portanto, shows de artistas importantes para a música brasileira atual, como Djonga e Marina Sena, são comuns por lá.

 

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Gilberto Gil não estava errado quando cantou, em 1969, que o Rio de Janeiro continua lindo: uma das cidades mais famosas do mundo. O Rio é conhecido por suas belezas naturais e monumentos históricos.

Visitando a cidade, você pode conhecer as belas praias que são cenários de novelas, como Copacabana e Ipanema, os famosos Cristo Redentor e Pão de Açúcar, e ainda se aventurar no Centro Histórico da cidade, que traz locais como a bela Biblioteca Nacional e o Paço Imperial. 

Jalapão, Tocantins

Aventureiros e fãs de ecoturismo vão adorar conhecer o Jalapão. Localizada no estado do Tocantins, essa cidade é conhecida pelos seus cenários paradisíacos com dunas, canyons e cachoeiras que surpreendem os viajantes.

Seu ponto mais famoso é o Parque Nacional do Jalapão, onde o Morro Vermelho proporciona um espetacular pôr do sol aos que decidem se aventurar pela sua trilha. Para as pessoas que não querem fazer trilhas ou outros esportes radicais, lugares como a Cachoeira da Formiga, a Cachoeira da Velha e os Fervedouros de Bela Vista e de Ceiça, são imperdíveis por suas paisagens e águas cristalinas.

Bonito, Mato Grosso do Sul

O nome “Bonito” não é à toa nessa cidade do centro oeste do país: com suas atividades de ecoturismo em meio a cenários paradisíacos, Bonito é uma das cidades favoritas para quem quer conhecer um pouco mais das belezas naturais brasileiras.

Com um Aquário Natural onde é possível observar os peixes e praticar mergulho — ideal para iniciantes (já que o treinamento é oferecido na piscina antes de o mergulho ser praticado no rio) — , cachoeiras, locais para fazer boia cross e rapel, é difícil escolher qual o lugar mais belo em Bonito, mas existe um forte concorrente: a Gruta do Lago Azul, onde a coloração azulada da água encanta os turistas.

Gramado, Rio Grande do Sul

Um pedacinho da Alemanha no Sul do Brasil, Gramado é uma cidade encantadora e romântica, ideal para casais que queiram fazer viagens juntos ou para admiradores de comida. A cerveja e o chocolate produzidos por lá chamam atenção por todo o país.

Três das atrações mais famosas da cidade estão localizadas no centro dela, o que facilita a locomoção: a Rua Coberta, que possui diversos restaurantes, cafés e lojas, o Palácio dos Festivais e a Igreja São Pedro.

E vá preparado para o frio: o clima gelado da cidade é ideal para tirar as roupas mais quentes do armário e tomar um vinho ou um chocolate bem quente por lá.

Todos os direitos reservados a viva sapato